Renascer: João se surpreende com os irmãos no capítulo final
Por Raphael Araujo - 05/09/24 às 16:00
No último capítulo da novela “Renascer”, da TV Globo, João Pedro (Juan Paiva) viverá um momento inesperado durante a divisão dos bens de José Inocêncio (Marcos Palmeira). Em cena emocionante, os irmãos surpreenderão João com uma decisão que mudará os rumos da partilha.
Renascer: Inocêncio acerta as contas com cadáver de Egídio
Kika (Juliana Araújo) explicará a situação dos bens deixados pelo pai. Ela revelará que, embora a fazenda continue sob administração da empresa criada por José Inocêncio, com todos os filhos como sócios, o destino da casa da fazenda ainda estava indefinido.
“A fazenda segue sendo administrada pela empresa que foi criada e tem os três filhos como sócios. E essa casa foi o único bem que ele não conseguiu dividir”, afirmará Kika. A proposta inicial seria conceder à Inácia (Edvana Carvalho) o usufruto da casa, enquanto a escritura ficaria em nome de Bento e Augusto. Kika justificará essa sugestão dizendo: “João já tem uma casa aqui na fazenda e os outros não”.
José Bento (Marcello Melo Jr.), no entanto, surpreenderá com uma opinião diferente. Ele interromperá a explicação de Kika e afirmará: “Ai você vai me desculpar, mas eu discordo!”. A sugestão de José Bento será deixar a casa no nome de João Pedro, com usufruto para Inácia, o que mudará completamente os planos da divisão.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
A decisão de José Bento pegará todos de surpresa, especialmente João Pedro, que não conseguirá esconder a perplexidade. “Quer dizer então…”, reagirá João, visivelmente confuso. José Bento, porém, rapidamente encerrará a conversa com um tom bem-humorado: “Que a casa de painho é tua! Agora, ai de você que me regule hospedagem quando a gente vier te visitar!”.
João selará morte de Inocêncio em “Renascer”
A novela “Renascer” trará momentos de tensão e sofrimento para José Inocêncio na reta final (Marcos Palmeira). No folhetim das 9, o fazendeiro sofre um grave acidente e é dado como desaparecido, mergulhando sua família em desespero. Tudo começa quando José Inocêncio, que há tempos vivia seus últimos momentos de conflito e dor, se envolve em um acidente misterioso. Sua ausência deixa seus familiares em completo desespero, sem saber se o encontrarão vivo.
A busca se intensifica em “Renascer” até que João Pedro (Juan Paiva) encontra o pai em estado crítico. O fazendeiro agonizava, com febre alta e dores intensas, que só aumentavam a cada momento. A família, sem saber como aliviar o sofrimento de José, fica desesperada, e João Pedro toma uma atitude extrema. Movido pela angústia de ver o pai em tal estado, ele decide procurar o jequitibá-rei, a árvore onde José fincou o facão em um ato simbólico anos atrás. João se embrenha na mata, determinado a encontrar o objeto místico.
Morte de José Inocêncio sela destino de Jequitibá em ‘Renascer’
Quando chega ao local, a princípio, não consegue localizar o facão, o que aumenta ainda mais sua angústia: “Cadê o facão, Jequitibá Rei? D’ondé que tá o facão que painho fincô aos seus pés?”. Quando ele, enfim, encontra o facão, o jovem, profundamente tocado pelo sofrimento do pai, se ajoelha diante da árvore e retira a lâmina, acreditando que esse ato pode selar o destino de José Inocêncio e aliviar sua dor.“Agora você tá livre pra cumprî o seu destino, e painho vai tá livre pra seguî o dele também!”.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.