Renascer: Morte de Egídio ajuda a desvendar crimes do coronel
Por Raphael Araujo - 03/09/24 às 19:15
Mariana (Theresa Fonseca) decidirá agir de forma definitiva contra Egídio (Vladimir Brichta) nos últimos capítulos de “Renascer”, da TV Globo. Ela convencerá Damião (Xamã) a participar de um plano audacioso: atrair Egídio até o galpão onde ele cometeu o crime brutal contra Marçal (Osvaldo Mil). Lá, Egídio terá um destino cruel, semelhante ao de sua vítima.
“Enquanto os peritos fazem o trabalho com o corpo, um dos investigadores abre a fornalha”, escreveu o autor Bruno Luperi no roteiro da cena, de acordo com a jornalista Márcia Pereira, do site Notícis da TV. O público descobrirá que Mariana sabia do envolvimento de Egídio na morte de Marçal. Em uma reviravolta, ela revelará que atirou no vilão para proteger João Pedro (Juan Paiva).
Confira resumo dos capítulos de “Renascer”
“Eu tinha ele em minha mira… E no último instante eu hesitei. Se eu pudesse imaginá que ele faria o que fez com Marçal e com você, Inocêncio (Marcos Palmeira), eu juro que eu num teria errado aquele tiro”, confessará a personagem, em suma, trazendo à tona um segredo guardado por muito tempo.
Damião e Mariana irão despistar a polícia
Com Egídio morto, a polícia investigará o crime, mas Mariana e Damião não serão incriminados. O delegado Nórcia (Edmilson Barros) ordenará a perícia no local e buscará mais provas na casa e no carro de Egídio. Durante a investigação, descobrirão que ele foi o responsável pelo atentado contra José Inocêncio e José Venâncio (Rodrigo Simas), além da morte de Marçal e do capataz.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Porém, a trama se desenrolará de forma favorável para Mariana e Damião. Para as autoridades, Egídio terá cometido suicídio. Mariana, por sua vez, conseguirá o final feliz que tanto desejava. Ela receberá a casa de seu avô, um sonho realizado. Já Damião viverá ao lado de Eliana (Sophie Charlotte) e criará o filho do casal nas terras herdadas de Egídio.
“Renascer” é uma novela escrita por Bruno Luperi baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Gustavo Fernández, direção geral de Pedro Peregrino e direção de Walter Carvalho, Alexandre Macedo, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é de Betina Paulon, Bruna Ferreira e Lucas Zardo e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.