Renascer: Santinha aparece depois de morta para amamentar seu bebê

Por - 28/01/24 às 12:01

Renascer: Santinha aparece depois de mortaReprodução Globo

Em um emocionante capítulo de “Renascer”, a personagem Santinha (Duda Reis) morre após o parto o de seu quarto filho com Zé Inocêncio (Humberto Carrão). Contudo, o destino reserva um milagre inesperado quando seu espírito se manifesta de forma inusitada na vida de Morena (Ana Cecília Costa) que, misteriosamente, começar a ter leite para amamentar o recém-nascido, João Pedro.

Filho rejeitado

Contudo José Inocêncio jamais esquecerá sua Santinha e culpará o filho caçula por sua morte. João Pedro será rejeitado por seu próprio pai, José Inocêncio, que o culpará pela morte de Maria Santa. A indiferença do protagonista de “Renascer” será tão grande que ele vai ignorar o choro faminto do bebê, chegando ao ponto de instruir que seja alimentado com leite de vaca. Mas Santinha aparece depois de morta para socorrer o seu bebê.

Criado pelos padrinhos

Assim, diante dessa atitude de Zé Inocêncio, Deocleciano (Adanilo Reis da Costa), decide criar João Pedro ao lado de sua mulher Morena, que era quenga de Jacutinga, mas se casa com o empregado do coronelzinho. Neste mesmo momento Morena passa por um momento difícil após a perda de seu próprio bebê.

Enquanto isso, a felicidade de Morena transborda quando Deocleciano aparece com João Pedro, anunciando que agora eles são como pais da criança. Ela acredita que o menino é um presente de Maria Santa para o casal.

Ajuda espiritual

Espantosamente Morena começa a produzir leite e atribui o aparecimento do espírito de Santinha a um milagre, afirmando que é a patroa quem está amamentando João Pedro através dela. Todos na trama ficam surpresos com essa reviravolta, inclusive Zé Inocêncio, que mais tarde busca recuperar seu filho, mas convida Morena e Deocleciano para serem os padrinhos do recém-nascido.

Na versão original da novela Santinha não apareceu em forma de espírito, resta saber se Bruno Luperi dará uma importância maior para essa cena.

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.


×