Autor de ‘Renascer’ fala do último capítulo: ‘Saio satisfeito, realizado’
Por Luigi Civalli - 06/09/24 às 12:56
A saga de José Inocêncio chega ao fim nesta noite com o último capítulo de Renascer, que será exibido às 20h50, logo após o Jornal Nacional. A trama de Bruno Luperi, baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa, terá momentos de grande emoção ao encerrar o ciclo dos principais personagens.
João Pedro no centro do desfecho
João Pedro (Juan Paiva), terá papel decisivo nos momentos finais da novela. Ele terá a missão de retirar o facão do jequitibá e aliviar o sofrimento de seu pai, José Inocêncio (Marcos Palmeira), que está debilitado após o acidente e sente que o fim de sua vida se aproxima.
A reconciliação entre pai e filho, com um pedido de perdão e o tão aguardado abraço, é um dos momentos mais esperados pelos telespectadores.
Morte de José Inocêncio sela destino de Jequitibá em ‘Renascer’
Bruno Luperi, responsável pela adaptação, comenta sobre os desafios de escrever os últimos capítulos. “Essa última semana foi muito emocionante pela dificuldade de escrever. Foi quando talvez a responsabilidade tenha pesado com mais força sobre os meus ombros”, afirmou o autor.
“Eu tinha o compromisso com a versão original, de chegar num final condizente e coerente com aquilo que foi proposto pela versão original com meu avô. Traçei todas as tramas novas, costurando as adaptações que foram feitas ao longo do caminho, para tudo convergir neste momento. Isso tudo me deixou muito satisfeito com a amarração de todas as histórias, e a sensação de alívio e de dever cumprido.”, acrescentou.
Homenagem ao avô e sucesso da adaptação
Renascer foi uma oportunidade de Bruno Luperi homenagear seu avô, Benedito Ruy Barbosa e disse que está satisfeito com o resultado apresentado nas telas.
“Mais do que satisfeito, saio realizado desse processo. Sinto que consegui prestar mais uma homenagem ao meu avô, esse gênio do gênero da teledramaturgia, que é Benedito Ruy Barbosa. Sinto que cumpri uma missão muito importante com esta adaptação de ‘Renascer’. Saio muito satisfeito com a novela que nós criamos, com as adaptações que foram feitas, e com as homenagens que foram prestadas”, disse Luperi.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
“É muito difícil trazer uma novela que se passa num cenário que sofreu tantas transformações ao longo desses 30 anos respeitando o que foi concebido lá atrás. É uma novela muito bonita, rica em termos artísticos, em termos afetivos. Ao mesmo tempo em que ela encanta pelas inovações, pelas novas propostas, ela também homenageia e trata com muito respeito a versão que nos precede. Então, é um balanço muito positivo, me sinto realizado e torço para que venham muitas outras histórias para serem contadas. Foi uma linda jornada. Se não fosse o carinho e o reconhecimento do público, nada disso teria valido a pena.”, disse Luperi.
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais