Dona Patroa ‘muda’ de nome após largar Egídio em ‘Renascer’

Por - 06/05/24 às 19:25

Dona Patroa (Camila Morgado) em RenascerFoto: TV Globo/Manoella Mello

Nos próximos capítulos de “Renascer”, da TV Globo, Dona Patroa (Camila Morgado) dará seu grito de liberdade. Cansada da relação abusiva com Egídio (Vladimir Brichta), ela resolverá dar um basta na situação e terá o acolhimento da filha Sandra (Giullia Buscacio).

Renascer: Furioso, Egídio jura vingança contra Dona Patroa

É para a ex Casa de Jacutinga que Dona Patroa vai se mudar, e até ‘muda de nome’. Iolanda Fernandes de Brito, a verdadeira identidade da mãe de Sandra, será a nova moradora do local para coroar a nova fase. A mudança começa a acontecer justamente na noite de inauguração do Forrobodó, a nova casa dos sócios Sandra e Seu Rachid (Almir Sater).

A princípio, Iolanda não gosta do clima da festa, que conta com uma banda de forró e muita animação dos convidados, como Morena (Ana Cecilia Costa) e Deocleciano (Jackson Antunes), que relembra os velhos tempos e histórias no local.

João Pedro (Juan Paiva), Zé Bento (Marcello Melo Jr), professora Lu (Eli Ferreira), além de Ritinha (Mell Muzzillo) e Damião (Xamã) também prestigiam a inauguração. Até Zinha (Samantha Jones) deixa de lado a timidez e solta a voz no palco, acompanhada pela banda de forró.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Dona Patroa/Iolanda se solta na nova casa

A outra surpresa da noite fica por conta de Dona Patroa, que, além de que “muda de nome”, resolve experimentar um drink preparado especialmente por Norberto (Matheus Nachtergaele) acreditando ser um ‘suquinho’. Logo, a mãe de Sandra começa a se soltar e dançar pelo salão da casa e Rachid se encanta pela beleza da mulher.

No dia seguinte, Iolanda se sente envergonhada por ter abusado do ‘suquinho’, mas Sandra lembra a mãe de que ela é uma mulher livre. Enquanto isso, na fazenda dos Coutinho, Egídio não suporta o abandono e vai atrás da mulher para levá-la de volta.

Ao chegar na casa de Jacutinga, ele se humilha para tentar convencer a mulher a acatar mais uma de suas vontades, mas Iolanda enfrenta o ex-marido e avisa que ali é a sua nova morada ao lado da filha, Sandra.

Confira o resumo dos capítulos de “Renascer”

“Renascer” é uma novela escrita por Bruno Luperi baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Gustavo Fernández, direção geral de Pedro Peregrino e direção de Walter Carvalho, Alexandre Macedo, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é de Betina Paulon, Bruna Ferreira e Lucas Zardo e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×