Edvana Carvalho, de ‘Renascer’ homenageia Chica Xavier e revela ‘segredo’

Por - 27/07/24 às 11:10

Edvana Carvalho e Chica XavierEdvana Carvalho e Chica Xavier - Reprodução/Globo

Durante sua participação no programa “Conversa com Bial”, Edvana Carvalho relembrou histórias marcantes de sua trajetória, além disso falou sobre a aceitação de sua personagem Inácia, de “Renascer”, entre os seguidores de Candomblé e Umbanda. A atriz também revelou uma homenagem especial a Chica Xavier, que interpretou a mesma personagem em 1993.

Edvana contou que pediu para usar os brincos de Chica Xavier, que tinham um significado profundo.

Renascer: José Inocêncio teme acordo de paz de Egídio

“Ela sempre usava o mesmo e me marcou muito, ela não trocava o brinco nunca. E eu sabia que o brinco era uma saudação à Iansã. Na minha prova de figurino eu pedi para homenageá-la, usando o mesmo brinquinho. E aí me contaram que ela nunca trocava, porque era um amuleto sagrado da religião dela.”

Edvana fez o primeiro teste em 2008

A atriz relembrou seu primeiro teste para a TV Globo em 2008, onde precisou improvisar devido a não ter decorado o texto. “Esse teste foi surreal! Eu inventei essa história, inventei até o personagem que estava ao meu lado (risos)”.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Edvana também recebeu mensagens de carinho de colegas de elenco de “Ó Pai Ó” e “Renascer”. Lázaro Ramos expressou sua admiração: “Desde que eu tenho 15 anos, eu acompanhei ela por vários momentos. Ela sempre pareceu mais criança que todos nós, porque ela está sempre brincando. E brincando, ela vai observando o mundo.” Marcos Palmeira completou: “Me dá muita luz em cena, tenho muito orgulho de você e de estar te conhecendo. Você merece todo esse sucesso, você é demais!”

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.