Renascer: Buba não vai ao enterro de José Venâncio

Por - 18/04/24 às 11:47

José Augusto conta para Buba que José Venâncio está mortoJosé Augusto conta para Buba que José Venâncio está morto - Foto: Reprodução Globo

Tragédia anunciada

Nos próximos capítulo da novela “Renascer”, a trama toma um rumo trágico com a morte inesperada de José Venâncio (Rodrigo Simas), vítima de uma vingança cruel. O publicitário, envolvido em uma confusão que nada tinha a ver com ele, acaba sendo atingido fatalmente.

O conflito que precedeu a tragédia

A decisão de Egídio (Vladmir Brichta) de se vingar vem após confrontos intensos com a família Inocêncio. Ameaçado pelos irmãos João Pedro (Juan Paiva) e José Augusto (Renan Monteiro) e furioso com a atitude de Sandra (Giullia Buscacio), Egídio promete retribuir a afronta. A tensão escala quando Damião (Xamã), a mando de João Pedro, enfrenta Egídio para proteger Sandra, exacerbando o desejo de vingança do vilão.

José Augusto conta para Buba que José Venâncio está morto
José Augusto conta para Buba que José Venâncio está morto na versão de 1993 – – Foto: Reprodução Globoplay

Resumo dos capítulos de Renascer

Um fim trágico na estrada

O destino de José Venâncio se sela quando ele é baleado na estrada enquanto estava com João Pedro. Apesar dos esforços para salvar sua vida, o tempo e as circunstâncias jogam contra ele. José Augusto, na pressa de tentar ajudar, chega tarde demais para evitar o desfecho fatal.

A dolorosa revelação

Se o enredo da versão original da novela for mantido, Buba (Gabriela Medeiros) não será comunicada da tragédia a tempo de acompanhar o velório de seu amado.  Ela ficará sabendo da notícia somente no dia seguinte.

A mando do pai, José Augusto enfrenta a difícil tarefa de informar Buba (Gabriela Medeiros) sobre o trágico destino de Venâncio. Com a notícia, o desespero toma conta de Buba, que não consegue aceitar a realidade.

Após morte de Venâncio, Maria Santa aparece para Inocêncio. Fotos!

Ele começa a contar sobre uma tragédia e Buba inicialmente entende que Venâncio desistiu terminar com ela e mandou recado. Desolado, o irmão começa a dar a notícia:

 “Eu tava lá na fazenda”, começa o médico.

José Venâncio em Renascer
José Venâncio em Renascer – Foto: Reprodução Globo

“Não vai me dizer que o Zé mandou te mandou aqui pra dizer que ele não vai mais voltar pra casa”, questiona a

“Não é isso não, Buba. O Zé nem chegou a falar com painho. Aconteceu uma coisa muito terrível, você vai ter que ser muito forte. O mano não conseguiu chegar em casa, e pegaram ele no caminho. Você entende?”, diz José Augusto, iniciando a dolorosa revelação.

Relembre a cena de José Inocêncio visitando o túmulo de Maria Santa pela primeira vez

“O mano foi morto, Buba”, conta.

A reação de Buba é de puro desespero e incredulidade. Ao ser confrontada com a verdade, ela grita: “Mentira, ele quer me deixar!!! Não precisava ter inventado essa história toda. Me larga. Sai daqui! É mentira!!!”.

A intensidade do momento é palpável. Desde então nasce um laço muito forte entre Buba e José Venâncio.

As cenas serão exibidas no capítulo de terça-feira, 23 de abril.

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.


×