Renascer: José Augusto chuta o balde e esculacha José Inocêncio

Por - 25/05/24 às 10:40

Renascer - José Augusto (Renan Monteiro)José Augusto (Renan Monteiro) vai chutar o balde e surpreenderá - Foto: TV Globo

Babado, confusão e gritaria vão agitar Renascer neste sábado, 25 de maio. Isso porque José Inocêncio (Marcos Palmeira) vai confrontar o filho, José Augusto (Renan Monteiro). Isso acontecerá logo que o fazendeiro descobrir que Buba (Gabriela Medeiros) é uma mulher trans.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Inocêncio se trancará com o filho mais velho no escritório, assim que Eliana (Sophie Charlotte), a boca de sacola, sair da fazenda. Sem entender as questões envolvendo identidade de gênero, o coronel vai perder a linha. Sem medo, Augusto vai escancarar suas feridas em Renascer. 

“Só senhor está certo nessa vida… Que amor sincero neste mundo só existiu um: o que o senhor teve por minha mãe! Eu boto ela, porque ela está no meio de tudo o que diz respeito ao senhor. O senhor tem isso, não sabe? De julgar o mundo pela tua régua, onde só presta aquele sujeito que tem a terra e a faz produzir”, dirá o médico.

Irritado, José Inocêncio rebaterá. Contudo, o filho não o deixará falar e começará a gritar: “É, sim! Como tudo na sua vida é a seu respeito. O mundo, na tua visão, orbita ao redor do teu umbigo. E o senhor exige que todos celebremos a bênção que é poder orbitar ao seu redor! Como se nossas vidas variassem de acordo com a tua. Quando o senhor tava feliz, nós tínhamos que passar as manhãs aos teus pés, escutando as tuas histórias”.

Zé Augusto citará a morte de Maria Santa, em Renascer

Desafiado pelo pai, o médico dirá que Inocêncio é ignorante e preconceituoso. Assim sendo, ele afirmará que o coronel morreu junto com Maria Santa (Duda Santos).

Elenco de Renascer comemora o sucesso do capítulo 100

“O que sobrou foi um sujeito ressentido, com Deus e com o diabo, por nenhum dos dois terem lhe salvado o amor de sua vida!”, dirá Augusto. 

Augusto ainda vai expor o trauma que o pai deixou em João Pedro (Juan Paiva) ao culpá-lo pela morte de Maria Santa. Ele, então, jogará cara do coronel que ele deu dinheiro, mas nunca amor de pai. O médico falará que os filhos pagaram caro pela perda dele.

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino


×