Renascer: Reconciliação entre pai e filho terá intensa emoção. Detalhes!
Por Flavia Cirino - 22/08/24 às 07:46
Na última segunda-feira, 19 de agosto, uma das cenas mais aguardadas do remake de “Renascer” emocionou quem estava nos Estúdios Globo. A sequência em que José Inocêncio, interpretado por Marcos Palmeira, pede perdão ao filho João Pedro, vivido por Juan Paiva, promete emocionar o público.
Confira o clima quente entre Kika e José Bento
Coincidentemente, a gravação aconteceu no dia do aniversário de 61 anos de Palmeira, que foi recebido com festa nos bastidores.
A cena, prevista para ir ao ar no último capítulo da novela, em 6 de setembro, mostra José Inocêncio em um momento de profunda depressão.
Após perder os movimentos das pernas, entretanto, o fazendeiro passa a maior parte do tempo na cama, desejando a morte para se reencontrar com Maria Santa (Duda Santos).
Em sua tristeza, Inocêncio recusa medicação, acreditando que sua hora chegou, mas sobrevive por causa da profecia de que não morrerá enquanto seu facão estiver fincado aos pés do Jequitibá.
João Pedro faz a última vontade do pai, em ‘Renascer’
Desse modo, para aliviar o sofrimento do pai, João Pedro decide buscar o facão na mata e o entrega a José Inocêncio, que reage emocionado.
“Não quero ver o senhor sofrendo desse jeito, meu pai. Esse seu filho enjeitado lhe quer muito bem, painho”, dirá João Pedro, primeiramente, demonstrando afeto.
Em resposta, Inocêncio agradece ao filho por ter lhe dado a liberdade de partir: “Só você mesmo para me fazer essa caridade”.
A cena encerra em uma troca de perdões e declarações entre pai e filho. Inocêncio relembra algumas brigas passadas e João Pedro pede perdão, ao que o pai responde:
“Só se você me der um abraço”. Os dois se abraçam com carinho pela primeira vez, e Inocêncio, emocionado, se declara: “Eu amo você, meu filho. Me perdoa por nunca ter lhe dito isso. Eu amo você”. Logo após, ele morre nos braços de João Pedro, encerrando a trajetória do personagem.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino