Teca é possuída por espírito de Belarmino em Renascer

Por - 20/05/24 às 19:32

fotomontagem de teca (livia silva) e belarmino (antonio calloni) em renascerFoto: Reprodução/TV Globo/Montagem

Um dos grandes mistérios de “Renascer”, da TV Globo, é quem matou Belarmino (Antonio Calloni) na cena mais icônica da primeira fase da trama. E possuída pelo espírito de Belarmino, Teca (Lívia Silva) é quem vai desvendar uma parte do assassinato do grande rival de José Inocêncio (Marcos Palmeira).

Confira resumo dos capítulos de Renascer

A moça tem mediunidade aflorada, e até recebeu amuletos de proteção de Inácia (Edvana Cravalho). Porém, de acordo com o site Notícias da TV, Teca sairá desvairada da casa de Inocêncio na calada da noite e esquecerá os itens, a partir do capítulo de quarta-feira, 22 de maio.

É neste momento que, no roteiro escrito por Bruno Luperi, Teca é possuída por espírito de Belarmino: “E, quanto mais se aproxima, desprotegida de sua conta, mais cresce sobre si uma espécie de influência sombria. A princípio, Teca vê Belarmino ajeitando a arma; então takes dele armando a tocaia pra José Inocêncio; dele dando o tiro e, por fim, takes frenéticos daquela arma sendo roubada e usada para atocaiar Belarmino”.

“Sem nunca dar ao público nenhuma resposta quanto ao autor do crime, mas despertando o seu interesse. Refrescando a sua memória. Porque, quando ela está prestes a acontecer…”, continua a descrição, que então revela que Morena (Ana Cecília Costa) tira Teca de seu transe espiritual.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

A moça não entenderá o que aconteceu, mas ficara intrigada com aquilo que viu quando estava possuída, e ainda ouvirá a gargalhada do espírito de Belarmino. Então revela sobre a arma na casa de Morena e Deocleciano (Jackson Antunes): “Dessa arma que saiu o tiro que acertô coronézinho Zé Inocêncio no peito. E foi dela que saiu a bala que matô coroné Belarmino!”.

Confira resumo do capítulo de 20 de maio de ‘Renascer’

Rachid diz a Norberto que está com saudades de Iolanda e não teme Egídio. Bento conta ao pai que está gostando de Lu. Teca conta para Lu que estudou sé até a 3ª serie e parou de ir à escola quando sua mãe morreu. Buba visita o túmulo da avó e é surpreendida com a chegada da mãe.

Meire diz que sente saudades de Buba, mas não consegue entender a sua transição de gênero. As duas conversam e Meire pede perdão a filha. Lu dá um selinho em Bento, mas avisa que enquanto ele não crescer, não terão nada sério entre eles. Buba e Décio se despedem, emocionados.

Renascer: José Inocêncio aparece de surpresa no casamento de João Pedro

Lu avisa Morena que Teca pediu para morar com ela. Morena fica intrigada. Buba, acompanhada de Augusto, visita a mãe, que os recebe com hospitalidade. Meire apresenta Buba como a filha deles e Humberto ofende Buba e diz que não tem filha. Augusto intercede e Buba se impõe para o pai. Egídio volta a assediar Joana. Buba e José Augusto se beijam.

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×