Zinha e Joana não ficarão juntas em ‘Renascer’ e fãs detonam
Por Raphael Araujo - 19/07/24 às 15:14
Bruno Luperi decidiu não unir mais Zinha (Samantha Jones) e Joana (Alice Carvalho) no final de “Renascer”. O autor da novela das nove da Globo ouviu as críticas dos telespectadores, que não gostaram da ideia de separar o casal mais querido da trama. Nem a morte de Tião Galinha (Irandhir Santos) está confirmada na nova versão.
Confira resumo dos capítulos de “Renascer”
Luperi fez várias mudanças no roteiro. Ele desistiu do romance lésbico, acreditando que não haveria tempo para desenvolver a história de maneira convincente. Segundo a colunista Carla Bittencourt, do site Notícias da TV, Luperi entendeu que não seria crível fazer a doméstica, com uma educação rígida e convencional, se apaixonar por outra mulher tão rapidamente.
Nas redes sociais, a decisão gerou revolta. “Não acontece nada nessa desgraça de novela e ele diz que não teria tempo… ele não sabe é escrever algo novo mesmo”, criticou Sérgio Santos, do Blog do Zamenza, especialista em novelas.
Outros internautas também manifestaram descontentamento: “Não tem tempo ou não sabe fazer algo original?”, “O neponeto precisa urgentemente fazer um curso profissionalizante de roteiro”, “O coitado, não sabe nem escrever uma história interessante, imagina desenvolver um casal lésbica, de forma agradável”, “Certeza que isso foi facão da bispa”.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Mudança já está planejada para aparecer efetivamente em “Renascer”
Nos próximos capítulos, Bruno Luperi dará as primeiras pistas de que não desenvolverá o romance entre Zinha e Joana. José Bento (Marcello Melo Jr) dirá à colega que ela deveria se envolver com quem gosta de mulher como ela e que Joana não faz parte do “seu time”.
“O meu primeiro conselho seria você parar de investir em quem gosta da fruta! Veja Lu [Eli Ferreira] e Joana… Há quanto tempo você tá lá e nada”, aconselhará o filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira). Deocleciano (Jackson Antunes) também conversará com Zinha, aconselhando-a a desistir da mulher de Tião.
“Vai ser ela lá, com o marido dela, e você aí, sofrendo por uma pessoa que não te ama”, dirá. Zinha questionará: “Comé que eu vô sabê se ela num ama?”. Deocleciano insistirá: “Ela pode até lhe amá, mas num vai sê do jeito que você qué, nem do jeito que merece sê amada por alguém”.
Bruno Luperi prepara o terreno para uma reconciliação de Joana e Tião.
Renascer: Egídio descobre romance de Eliana e Damião
Ele trabalhará na fazenda de Sandra (Giullia Buscacio) em troca de um pedaço de terra, finalmente sentindo-se feliz e realizado. O casal voltará a se entender nos capítulos finais, indicando que Luperi não matará Tião, mantendo os dois felizes. Na versão de 1993, o personagem vivido por Osmar Prado tirou a própria vida na cadeia após ser humilhado. Desta vez, Luperi parece optar por um desfecho mais otimista para o casal.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.