Sergio Guizé e seu personagem em ‘Mar do Sertão’: ‘Um apaixonado que reaprende a viver’

Por - 01/08/22 às 19:00

Sérgio Guizé é Zé Paulino, personagem de Mar do SertãoDivulgação TV Globo/Estevam Avellar

Tudo nos leva a crer que Zé Paulino (Sérgio Guizé), personagem de “Mar do Sertão”, novela que estreia dia 22 de agosto no lugar de “Além da Ilusão”, na faixa das 18 horas, da Globo, vai nos deixar apaixonados logo no começo da trama.

Vaqueiro, gente boa, corajoso e muito honesto, ama, incondicionalmente, Candoca (Isadora Cruz), mas vai ver sua vida virar de ponta cabeça, ao sofrer um acidente e ser dado como morto na trama. Ele retorna 10 anos depois, descobre que seu grande amor se casou com outro, Tertulino (Renato Góes) que tem a ver com o acidente sofrido, que o afastou da cidade onde nasceu.

Leia+: Mar do Sertão: tem nordestinos genuínos na trama. Conheça!

Zé Paulino (Sérgio Guizé) e Candoca (Isadora Cruz) em cena de Mar do Sertão
TV Globo/Ronald Santos Cruz

Em entrevista ao site oficial da novela, Sérgio Guizé falou sobre o personagem e cintou também o que podemos esperar de Zé Paulino. Veja!

“O Zé Paulinho é um homem honesto, corajoso, que trabalha como vaqueiro na fazenda Palmeiral e tem muita gratidão pelo patrão, o coronel Tertúlio (José de Abreu). Ele é completamente apaixonado pela noiva, Candoca, mas seu castelo começa a ruir quando Tertulinho, o filho do coronel, volta da capital para Canta Pedra e começa a dar em cima de Candoca.” 

Sobre o impacto na personalidade do bom vaqueiro, que retorna após 10 anos, quando foi dado como morto, ele afirma que muita coisa vai mudar…

“Após o acidente, Zé Paulino vai reaprender a viver sem Candoca e sem a vida que ele construiu em Canta Pedra. Será uma jornada de tentar entender tudo o que aconteceu na ausência dele e de tentar acabar com as injustiças das quais o povo da cidade sempre foi vítima na mão dos poderosos. Será um misto de emoções.

Sérgio Guizé, montado a cavalo, interpretando Zé Paulino, de "Mar do Sertão"
Divulgação/TV Globo/Estevam Avellar

ENCANTO

Sérgio Guizé falou sobre o que mais lhe chama atenção e encanta, na história escrita por Mario Teixeira.

“O que mais me encanta são os questionamentos que o Mario Teixeira propõe com o texto dele. Ao mesmo tempo em que estamos contando uma história de amor, temos temas como a preservação do meio ambiente, a concentração de poder na mão de poucos, a força feminina, entre outros. É bonito ver a trajetória de alguns personagens fazendo de tudo para salvar aquela terra que é tão importante para eles.”

Leia+: Os resumos dos capítulos das novelas

Para finalizar, Guizé contou o que o público pode esperar da nova novela: “Estamos fazendo uma novela que fala do interior do Brasil e de sua gente. Veremos tipos universais representados, mas de uma forma especial, conduzidos pelo texto do Mario e pela direção do Allan Fiterman e equipe. É uma história alegre, com muitas cores e muita leveza, que espero que o público se identifique e goste bastante.”

“Mar do Sertão” é escrita por Mário Teixeira, com direção artística de Allan Fiterman, direção geral de Pedro Brenelli com Bernardo Sá, Natália Warth e Rogério Sagui e direção de gênero de José Luiz Villamarim. A trama é substituta de “Além da Ilusão” na faixa das 18 horas.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: