Elas por Elas: Jonas ‘deixa de ser banana’ e termina com Helena

Por - 20/10/23 às 17:50

Jonas (Mateus Solano) fazendo as malas e terminando com Helena (Isabel Texeira) em "Terra e Paixão"Foto: TV Globo/Divulgação

Em cenas previstas para irem ao ar em “Elas por Elas”, da TV Globo, neste sábado, 21 de outubro, Jonas (Mateus Solano) decide terminar definitivamente seu casamento com Helena (Isabel Texeira), deixando de ser um “banana” e ser enrolado pela esposa.

Tudo começa quando, no final do capítulo desta sexta, 20 de outubro, o pai de Giovanni (Filipe Bragança) descobre a armação para que Sérgio (Marcos Caruso) pareça estar doente.

Jonas confronta o sogro e questiona como ele teve coragem de se submeter a um papel ridículo desses apenas para evitar que ele se separasse de Helena. Giovanni, que também está presente, duvida do que o pai está afirmando, até que Sérgio admite e pede perdão ao neto.

Em seguida, Jonas faz as malas e avisa à dona da Helàne que o casamento deles acabou. Helena fica transtornada e garante que não vai aceitar isso tão facilmente nem deixar o caminho livre para Adriana (Thalita Carauta).

Jonas (Mateus Solano) fazendo as malas e terminando com Helena (Isabel Texeira) em "Terra e Paixão"
Jonas (Mateus Solano) fazendo as malas e terminando com Helena (Isabel Texeira) em “Terra e Paixão” (Foto: TV Globo/Divulgação)

Resumo do capítulo de 20 de outubro

Renée garante a Tony e Vic que viu Wagner observando-os. Taís aceita se encontrar novamente com Pedro. Roberto pede ajuda a Vilma para manipular Lara. Pedro declara seu amor por Taís, e os dois se beijam.

Carol se interessa por Ulisses, e Wanda acredita que o rapaz é gay. Natália se surpreende ao saber que Pedro está namorando Taís. Cris e Tony decidem fingir que estão namorando. Jonas conta a Giovanni sobre a armação de Helena e Sérgio.

“Elas por Elas” é criada por Cassiano Gabus Mendes e escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com direção artística de Amora Mautner. A obra tem colaboração de Carol Santos, Letícia Mey e Wendell Bendelack.

A direção é de Caetano Caruso, Fellipe Barbosa, Mayara Aguiar e Mariana Duarte. A produção é de Andrea Kelly e Isabel Ribeiro e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.

---

Tags: ,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.