Globo traz ‘Chocolate com Pimenta’ no ‘Vale a pena Ver de Novo’
Por Redação - 25/08/22 às 15:50
Os fãs de “Chocolate com Pimenta” podem comemorar à vontade! Tudo porque, mais uma vez, a Rede Globo vai reprisar um dos maiores sucesso, que já foi ao ar na faixa das 18 horas.
A comédia romântica foi exibida originalmente, em 2003, na faixa das 18 horas e já foi reprisada em 2007, 2012 e volta ao ar agora, substituindo “O Cravo e a Rosa”. A novela é protagonizada por Murilo Benício e Mariana Ximenes.
Leia+: Resumos dos capítulos de “O Cravo e a Rosa”
SINOPSE
A protagonista, Ana Francisca (Mariana Ximenes), é uma menina humilde, ingênua e romântica que, após perder o pai – assassinado por grileiros no sul do país –, vai morar em Ventura com uma parte da família que não conhece. No início da trama, ela representa um verdadeiro “patinho feio” com roupas mais humildes e penteados pra lá de cafonas. Ela, mesmo assim, consegue chamar a atençãodo ricaço Danilo (Murilo Benício), o moço mais bonito do colégio e a grande paixão da mimada Olga (Priscila Fantin), filha do delegado da cidade, que tem como objetivo, casar com o Don Juan.
Olga percebe o interesse que Ana também sente por Danilo e decide pregar uma peça na moça, que é humilhada publicamente durante o baile de formatura no Instituto de Educação de Ventura. Para desespero da garota, Danilo socorre a menina e mostra seu interesse por ela.
Leia+: Conheça todos os personagens de “Mar do Sertão”
Futuramente, Ana Francisca começa a trabalhar como faxineira em uma fábrica de chocolates de Ludovico (Ary Fontoura). Os dois ficam amigos e Ana se torna a grande dona da “Chocolate com Pimenta”.
INSPIRAÇÃO DO AUTOR
Para construir toda a história de Chocolate com Pimenta, Walcyr Carrasco buscou inspiração na ópera “A Viúva Alegre”, clássico de Franz Lehár. De acordo com ele próprio, fugir do estereótipo “mocinhos separados por vilão” foi essencial.
“Há alguns anos, eu vi a opereta da Viúva Alegre e percebi que tinha um tema muito interessante para uma história dentro de uma estrutura da novela, porque a estrutura das novelas, em geral, é um casal apaixonado, que quer ficar junto, mas ninguém deixa”, declarou ele, em entrevista ao O Estado de São Paulo, em 2003.
Leia+: Confira os resumos dos capítulos de Pantanal
“Na Viúva Alegre é o oposto: um casal que foi apaixonado passa a se odiar e os vilões fazem de tudo para que eles fiquem juntos. Tem também a sede de vingança dela. Tudo isso, em uma estrutura de comédia“, completou.
Segundo o site Memória Globo, eram consumidos, em média, três quilos de bombons de chocolate por semana e toda a linha de chocolates da fábrica foi feita especialmente para a novela.
Houve também cerca de dez mil bombons cenográficos em 15 formatos diferentes para compor as gravações.
Leia+: Confira os resumos dos capítulos de Cara e Coragem
CENÁRIO INTERNACIONAL
Os primeiros capítulos do folhetim foram gravados na Argentina! Serviram de cenários o famoso Teatro Cólon, localizado no centro de Buenos Aires; o Rosedal, parque da cidade; e a localidade de Tigre, próxima à capital argentina.
Já no Brasil, a Serra Gaúcha, a região serrana do Rio de Janeiro e o São Lourenço, sul de Minas Gerais, deram a ambientação para a trama que se passa na década de 1920.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.