Mulheres Apaixonadas: Raquel tenta matar Marcos

Por - 12/09/23 - Última Atualização: 11 setembro 2023

Raquel (Helena Ranaldi) e Marcos (Dan Stulbach) em Mulheres ApaixonadasDivulgação/Mulheres Apaixonadas/João Miguel Junior/TV Globo

Em “Mulheres Apaixonadas“, novela que está sendo reprisada pela Rede Globo, Raquel (Helena Ranaldi) não aguenta mais ser perseguida e maltratada por Marcos (Dan Stulbach).

No capítulo de terça-feira, 12 de setembro, a moça surta e tenta matar o rapaz. Raquel até atira em Marcos, mas erra o alvo. Ele parte para cima dela, mas Raquel revida e consegue fugir amparada por Yvone (Arlete Heringer).

SAIBA MAIS O QUE ACONTECE NO CAPÍTULO DE MULHERES APAIXONADAS

Marcos jura que ama Raquel. Ela se prepara para atirar. Ele promete que nunca mais vai à escola, que não ameaçará mais Fred, mas que no final do ano ela deve largar a escola e viver só para os dois. Raquel jura que não pretende abandonar o que lhe dá felicidade por alguém que só a maltrata. Gracinha manda que Cláudio não se preocupe: se estiver grávida, vai sumir e criar o filho sozinha. Ele chora arrasado. Leandro convence Hilda a faltar o jantar na casa de Lorena. Lorena recebe os amigos em uma festinha em sua casa. Marcos joga um travesseiro na arma, que dispara acima de sua cabeça. Raquel atira mais uma vez e a bala passa perto de Marcos. Ele parte para cima dela, que revida com um castiçal e depois foge, junto com Yvone. Marcos sorri para os vizinhos, brinca que a mulher é ciumenta, mas demonstra todo seu ódio sozinho em casa. Fora de perigo, Raquel chora amparada por Yvone. Afrânio elogia o Chile. Sílvia combina futuros encontros com Caetano. Shirley confessa que sonhou que estava se casando e gostaria que os patrões fossem os padrinhos. Yvone liga pedindo que Fred desça para conversar com Raquel. Ele se impressiona ao ver o estado de Raquel e abraça-a, consolando-a. Helena dá um sorriso ao saber que César está na festa de Lorena e promete ir. Heloísa se amargura quando Sérgio demonstra que se irritou porque ela ligou muitas vezes, avisa que prefere ir à festa de Lorena a jantar em casa e faz questão de tomar banho sozinho. Raquel manda Fred tomar cuidado pois Marcos o odeia e pode matá-lo. Ele diz que não quer se esconder pois não fez nada de errado. Raquel implora que ele se cuide. Heloisa confessa para Helena que precisa ser desejada, amada, pois está carente e se sentindo feia. Helena incentiva a irmã a contar a verdade sobre a laqueadura. Marta avisa que está vendo uma atividade ou uma viagem para Gracinha e manda que ela durma com a porta do quarto trancada. Em seguida, faz a mesma recomendação ao filho. Edwiges liga, Cláudio garante que ela nunca mais vai precisar se preocupar com Gracinha, mas chora, preocupado. Heloísa se assusta ao saber que Sérgio está no quarto de Vidinha, mas Lorena deixa claro que a filha não está em casa. Sérgio conversa com Jairo e Lucas sobre a sua relação com o pai e o que gostaria de fazer com um filho seu, o que deixa Heloísa, que observa escondida, com lágrimas nos olhos. Helena garante a César que já sonhou anunciar a relação deles para todos. Ele concorda que eles deverão tirar a limpo o que aconteceu com eles. Salete grita com a visão do anjo. Fernanda e Wilma acodem e sentem o vento produzido pelas asas do anjo. Raquel e Yvone entram no apartamento e não veem ninguém.

“Mulheres Apaixonadas” é uma novela exibida pela Rede Globo entre 17 de fevereiro e 10 de outubro de 2003. Escrita por Manoel Carlos e com direção geral de Ricardo Waddington, a trama contou com grandes nomes no elenco, como Christiane Torloni, Tony Ramos, Susana Vieira, Dan Stulbach e muito mais.

PRÓXIMOS DIAS

Quarta-feira, 13 de setembro

Salete, aterrorizada, pede para Fernanda chamar Téo. Marcos toma banho feliz, como se nada tivesse acontecido. Raquel vê a marca de tiro no armário, se enche de coragem e expulsa Marcos, mas ele a empurra e manda ela se calar. César e Luciana vão embora. Téo e Helena conversam sobre questões financeiras e afins. Estela bebe e brinda ao seu amor pelo Padre Pedro. Lorena oferece sua casa de Petrópolis para Helena, que deseja um tempo para refletir. Heloísa vigia Sérgio dançando. Marcos ameaça denunciar Raquel por tentativa de homicídio e garante que ela não tem provas de que ele bateu nela ao longo dos anos. E, pior, Fred pode pegar um ano de cadeia por tê-lo esfaqueado. Téo, Helena e Lorena impedem que Estela faça um strip-tease. Sérgio no a ausência de Heloísa, que saiu despercebida da festa. Na praia, ela se lembra dos momentos de Sérgio com Vidinha. Sérgio procura Helena, preocupado com Heloísa. Marcos faz drama, diz que vai dormir no hotel e Raquel quase abre a porta, mas resiste. Heloisa garante que preferiu passear na praia a ser ignorada na festa. Wilma liga para Téo implorando que ele vá ver Salete. Salete, aos prantos, pede que Téo não deixe Fernanda morrer. Salete tem visões de uma perseguição policial.

Quinta-feira, 14 de setembro

Téo promete cuidar de Fernanda e de Salete e fica impressionado com o estado da menina. Dóris liga para casa avisando que vai dormir no hotel. Ela e Eugênio tentam curar a bebedeira de Estela. César olha as fotos antigas com Helena. Raquel finalmente sai do quarto trancado e dá de cara com Marcos. Ele chora rejeitado mas aceita ir embora para dar um tempo para ela pensar. Raquel orienta Yvone a trocar a fechadura após a saída de Marcos. Helena e Hilda tomam café da manhã. Animada, Helena conta para Hilda o seu plano: vai para Petrópolis e avisar a César que estará esperando por ele. Fernanda agradece a atenção de Téo. Salete diz que não quer mais morar naquela casa. Fred pede que Raquel deixe que ele a proteja. Ela manda que ele continue tomando cuidado, pois Marcos pode aprontar alguma coisa. O professor Barros de Andrade elogia Laura e passa mal. Um casal agradece o atendimento de César. A mulher pega a mão dele e diz que “um amor virá”. Luciana entra bem na hora. Cláudio aconselha Gracinha a se certificar se está realmente grávida. Edwiges nota a preocupação do namorado, mas ele garante que está tudo bem. Inês pede ajuda a filha, Fernanda. Estela vibra ao saber que o proprietário da chácara gostou de sua proposta e quer conversar. Inês confessa à filha que o marido lhe deu um golpe e pede dinheiro emprestado. Fernanda se chateia porque a mãe nem fala com Salete. Santana garante a Helena ter chegado ao fundo do poço e que está tentando se reerguer. Marcondes corteja Laura, que avisa que ainda não está preparada para uma nova relação. O professor Barros de Andrade sofre um infarto e César abraça Laura. Yvone troca a fechadura do apartamento. Laura vai pegar um envelope na sala de César e descobre a foto de Helena guardada.

Sexta-feira, 15 de setembro

Silvia fala com Lorena ao telefone sobre a viagem de Marina e Diogo a Petrópolis. Sílvia reclama com Afrânio da falta de sexo. Ana e Argemiro comentam com Edwiges que vão a Petrópolis. Rodrigo marca reunião da peça em sua casa. Paulinha provoca Clara e as duas começam a brigar dentro da piscina. Rosinha manda que as duas parem senão serão suspensas. Paulinha responde desaforada e Oswaldo grita com autoridade, para ódio da filha. Helena condena o preconceito de Paulinha, avisa que não vai tolerar mais brigas e faz com que as duas apertem as mãos. Saindo da sala, as duas se ameaçam. Antes de morrer, o professor Barros de Andrade pede a Onofre que Laura seja a sua sucessora como chefe da equipe. Estela dá as boas novas para Alzira sobre a compra da chácara e pede para ser convidada para um chá. Hilda faz Leandro jurar que não vai comentar com Sérgio que Heloisa fez laqueadura. Sérgio se irrita ao ver Heloísa cercada de revistas sobre bebês. Reunião na casa de Marcinha e Rodrigo. Luciana lamenta com a mãe a morte do médico. Depois, Tereza ouve Luciana e Pérola conversando sobre Diogo. Alzira tranquiliza Pedro que eles não vão precisar sair da chácara. Raquel descobre que Marcos levou o revólver. O telefone toca e ela ouve a mesma música que a aterroriza. Edwiges diz a Claudio que os pais vão dormir fora e o convida para entrar em casa. De robe, Edwiges avisa que chegou a hora deles.

---

Tags: