Mulheres Apaixonadas: Sérgio admite que sente pena de Heloísa

Por - 04/09/23 às 05:00 - Última Atualização: 3 setembro 2023

Heloísa (Giulia Gam) e Sérgio (Marcello Antony) em Mulheres ApaixonadasDivulgação/Mulheres Apaixonadas/TV Globo

Em “Mulheres Apaixonadas“, novela que está sendo reprisada pela Rede Globo, Heloísa (Giulia Gam) tem uma forte dependência emocional de Sérgio (Marcello Antony).

No capítulo de segunda-feira, 4 de setembro, Helena (Christiane Torloni) pergunta ao rapaz se ele realmente gosta de Heloísa, mas Sérgio admite que só reatou o casamento por sentir pena da moça.

SAIBA MAIS O QUE ACONTECE NO CAPÍTULO DE MULHERES APAIXONADAS

Heloísa prepara feliz o café da manhã. Ela pede que Sérgio chame-a de Helô e estranha por ele tomar banho de porta fechada. Lorena mostra as fotos de Expedito no desfile para Ana, que comenta que esta não é uma vida para o filho. Marta surpreende Gracinha no quarto. Marta alerta Gracinha que não vai admitir uma relação dela com Cláudio e reforça que Gracinha não deve engravidar de seu filho. Diogo dirige pensando em Luciana e no flagra que deu em César e Helena. Luciana comenta com Rafael que é muito feliz saber que Lucas é seu irmão de sangue. Ela diz a Téo que está com ele independentemente dos erros que ele cometeu. Sérgio sai atrasado e meio indiferente a Heloísa. Alheio à presença de Luciana, Diogo comenta com Téo que seu casamento acabou e Luciana fica estática ao ouvir a notícia. Diogo se surpreende ao ver a prima, que vai embora logo. Helena insiste em saber se Sérgio realmente gosta de Heloisa e ele confessa que sente somente piedade pela mulher. Sílvia marca encontro com Caetano porque Afrânio chegará no dia seguinte. Vidinha e Sérgio conversam no elevador sobre História da Arte e livros. Heloisa controla a sua raiva ao surpreender os dois e insiste em dar carona para Vidinha, que fica com medo. Raquel se desespera ao saber que Marcos destruiu a bicicleta de Fred e pede que ele fique longe dela. Fred a incentiva a denunciar Marcos. Diogo diz ao pai que está de saco cheio e aposta que Marina inventou a gravidez. César pensa em Helena e Luciana percebe que ele está longe. Alzira procura Estela. Edwiges pensa em Claudio. Rodrigo aconselha Edwiges a reagir e convida-a a fazer parte do grupo de teatro.

“Mulheres Apaixonadas” é uma novela exibida pela Rede Globo entre 17 de fevereiro e 10 de outubro de 2003. Escrita por Manoel Carlos e com direção geral de Ricardo Waddington, a trama contou com grandes nomes no elenco, como Christiane Torloni, Tony Ramos, Susana Vieira, Dan Stulbach e muito mais.

PRÓXIMOS DIAS

Terça-feira, 5 de setembro

Luciana e Lucas lancham no Nick Bar. Ela fica emocionada realizando que são irmãos de sangue. Alzira explica que o proprietário colocou à venda a chácara em que padre Pedro mora e faz seus trabalhos sociais. Estela garante que vai ajudá-los, mas Alzira pede sigilo. Fernanda cruza com Luciana e Lucas. Lucas pede para ver Salete. Fernanda se emociona ao ver o filho. Luciana reage bem ao ver Fernanda. Sílvia se arruma para sair com Caetano. Marina pergunta por Diogo e chora. Heloísa conta no MADA que fez a laqueadura e teme a reação de Sérgio no dia em que ele souber. Dóris comenta com a família que Estela comprou a chácara. Todos saem para o teatro. Alzira garante a Pedro que está rezando para que tudo se resolva. Raquel conta a Yvone que Marcos passou com o carro por cima da bicicleta de Fred. Marcos chega com um casaco de presente para Raquel, que o manda sumir de sua vida. Helena aconselha a irmã a contar a verdade para Sérgio sobre a laqueadura. Shirley elogia Sílvia e acha que Caetano foi a Macaé. Luciana acha uma foto de Diogo na gaveta. Rafaela recebe Clara em casa, feliz. Silvia pede que Caetano a leve aonde levaria qualquer mulher. Clara fica tocada que o apartamento de Rafaela ainda está do jeitinho que ela deixou. Clara reclama de Paulinha com Rafaela. Diogo e Sérgio encontram Luciana e César no Nick Bar. Sílvia e Caetano saem juntos. Ela fascinada.

Quarta-feira, 6 de setembro

Sílvia conta a Caetano como seu casamento está falido. Os dois ficam juntos. Diogo volta para casa bêbado e estranha Marina não estar lá. Lorena dá conselhos para Marina. Diogo telefona para a mãe, à procura da mulher. Lorena fica atônita ao saber da gravidez. Marina chora e Lorena manda Diogo buscá-la. Heloísa propõe a Sergio se mudarem para um apartamento maior. Marina chora compulsivamente e confessa sogra que inventou a gravidez. Expedito se oferece para conversar com Diogo e aconselha Marina. Diogo busca Marina e ela dá um beijo na bochecha de Expedito. Marina pede para dar uma caminhada na praia e Diogo a aguarda no carro, impaciente. Sílvia mostra-se insaciável e aberta a novas experiências. Lorena reclama que Marina inventou a gravidez. Depois, recrimina Dóris por criticar a velhice. Flora comenta com Leopoldo que está se sentindo melhor desde que começou a fazer exercício. Carlinhos mostra-se carinhoso com os avós e disposto a acompanhá-los a um baile. Marina entra no mar e Diogo a resgata. Sílvia tranquiliza Caetano que não irá contar nada a Rosinha nem Shirley e alerta que fora dali, é só a patroa de Shirley. Clara e Rafaela se despedem. Sílvia chega em casa e Shirley conta que Marina chegou carregada. Diogo cuida de Marina e dá um banho nela. Salete sonha novamente com o anjo e acorda assustada. Fernanda abraça a filha, que insiste que o anjo continua no quarto. Um vento mexe os cabelos de Fernanda e derruba uma folha de papel. Elas correm para o quarto de Fernanda. Salete diz que a primeira vez que consegue vê-lo com os olhos abertos. Heloísa avisa Sérgio que não é estéril e está disposta a fazer um tratamento para engravidar, mas, se não der certo, eles podem adotar. Ele retruca que este não é o momento. Vidinha chega para tomar café com a família de Dóris. Heloísa diz a Sérgio que vai à praia e ele estranha. Raquel acorda e tenta se desvencilhar de Marcos. Leonora encontra uma foto de Raquel dentro de um caderno do filho. Depois do sonho, Fernanda decide levar Salete com ela para o trabalho. Wilma comenta que Salete pode ser médium. Sergio sai na frente de Heloísa para a praia. Ela fica dolorida ao ouvir o marido conversar com Vidinha e Dóris, mas se controla. De carro, Marcos, provoca Fred na bicicleta. Santana despacha Adelaide para a escola e em seguida bebe novamente. Adelaide volta e flagra a amiga, que chora.

Quinta-feira, 7 de setembro

Marcos deixa Raquel na escola e faz exigência. Santana diz a Adelaide que não tem coragem de procurar tratamento para parar de beber. Adelaide incentiva Santana a reagir e garante que vai lutar junto com ela. Marina pede que Diogo fique abraçado com ela. Sílvia dobra o salário de Shirley. Diogo propõe à Marina ir a Petrópolis para eles se reconectarem. Ela reconhece que não deveria ter inventado a gravidez. Heloísa vê Vidinha e Dóris e Vidinha vendo Sérgio jogar. Diogo vê Luciana no calçadão e para o carro para falar com ela. Para provocar César, que foi flagrado por Diogo com Helena, Diogo se aproxima e surpreende Luciana. Sérgio e Leandro jogam vôlei. Em seguida, Sergio e Heloísa vão embora. Vidinha reclama com Dóris que Heloísa não é dona da praia. Helena, Lorena, Vidinha e Expedito chegam à escola. Claudio se aproxima de Edwiges na praia. Marcos ameaça Fred no vestiário e Fred joga na cara que Marcos agride Raquel. Cláudio pede uma segunda chance e convida Edwiges para uma conversa à noite. Adelaide incentiva Santana a se maquiar e sair para a escola. Marcos e Fred brigam. Vidinha vê Marcos saindo da escola com uma toalha estancando o sangramento. Celeste alerta Gracinha que Marta não irá sossegar enquanto não afastá-la de lá. Gracinha conta à mãe que sua menstruação está atrasada. Marta surpreende as duas.

Sexta-feira, 8 de setembro

Gracinha e Celeste disfarçam e Marta nada percebe. Salete passeia pelo hotel, mas Fernanda manda que ela volte para o quarto de Téo. Lorena, Rosinha e Helena combinam com Rodrigo a apresentação de uma peça na festa de encerramento de ano da escola. Marina diz à mãe que as férias em Petrópolis não vão salvar o casamento. Leila diz ao pessoal do hotel que sonha em se casar. Adelaide tenta disfarçar o estado de Santana. Lobato reage quando Santana insiste que não está em condições de dar aula e Adelaide a incentiva a assumir a sua turma. Lorena se preocupa porque a escola fechou no vermelho. Luciana pensa no encontro com Diogo e sorri. César pergunta se ela estava pensando no primo. Santana não consegue dar a aula e chora na frente dos alunos. Paulinha ironiza o estado da professora e Clara reage. Yvone se assusta ao ver o estado da mão de Marcos, que se irrita com ela. Adelaide tenta impedir, mas Santana manda que ela invente uma desculpa e vai para casa. Marcos mente que sofreu um assunto. Yvone registra a informação, depois vê o logotipo da escola na toalha. Marcinha recrimina a atitude de Paulinha com Santana. Rodrigo convoca os alunos para a primeira reunião de teatro. Vidinha aconselha Edwiges a não ser tão dura com Cláudio. Marcos conta vantagens para César, que manda Tereza cuidar do ferimento dele. Adelaide se preocupa ao não conseguir contato com Santana. Santana reza na igreja e implora para livrar-se do vício.

Tags:


×