Nos Tempos do Imperador: Pilar abandona Tonico no altar e vai em busca de seus sonhos
Por Redação - 05/08/21 às 21:00
Na próxima segunda-feira, 9 de agosto, estreia “Nos Tempos do Imperador”, nova novela da Rede Globo. Na trama, Pilar (Gabriela Medvedovski) é uma jovem muito a frente de seu tempo, que tem o sonho de ser médica.
Para realizar o sonho, a moça enfrenta o pai Coronel Eudoro (José Dumont) e foge de casa. No meio do caminho, Pilar encontra Jorge (Michel Gomes) ferido e faz questão de ajudar o rapaz.
Em Salvador, Pilar faz o exame na faculdade de medicina, mas Eudoro invade o local e leva a filha à força para casa. O coronel ainda obriga a herdeira a se tornar noiva de Tonico (Alexandre Nero).
Veja +: Alexandre Nero sobre seu personagem em Nos Tempos do Imperador: ‘Personificação do mal’
No dia do casamento, Pilar obriga Naiza (Juliane Cruz) a tomar o seu lugar no altar e foge da fazenda. Ao perceber a farsa, Tonico fica revoltado e exige se casar com Dolores (Daphne Bozaski), a outra filha de Eudoro.
Enquanto isso, Pilar é acolhida por Luísa (Mariana Ximes), que a contrata para cuidar de seu filho. Na casa da Condessa, a jovem encontra Jorge, agora atendendo pelo nome de Samuel. Os dois não conseguem resistir à intensa paixão e dão um beijo apaixonado.
Veja +: Nos Tempos do Imperador: Conheça a personalidade turrona de Tonico
SAIBA MAIS SOBRE PILAR
No folhetim “Nos Tempos do Imperador”, nova novela das seis que estreia no dia 9 de agosto, a jovem Pilar (Gabriela Medvedovski) tem um sonho: se tornar a primeira médica do Brasil. Mas enfrenta, desde pequena, o peso de ser uma mulher do século XIX.
Pilar passou anos em um convento, onde estudou e teve ainda mais a certeza de que queria ir em busca do sonho de se tornar médica, um objetivo quase impossível na época, visto que as mulheres eram proibidas de ingressar nas faculdades.
Veja +: Elenco usa look de época ao gravar cena de praia em Nos Tempos do Imperador
Para Gabriela Medvedovski, Pilar é uma mulher empoderada, à frente do seu tempo.
“Fico pensando que se hoje em dia já é difícil a gente ser mulher dentro da nossa sociedade, imagina para a Pilar, no século XIX? A vejo como uma heroína. Ela tem uma personalidade corajosa e o fato de ter sido criada em um convento lhe deu acesso a livros que lhe abriram para outros horizontes. Em uma sociedade que te impõe limites, a Pilar vai atrás de outros, e isso é muito empoderador”, disse a atriz.
Veja +: Vivianne Pasmanter surge irreconhecível em gravação de novela
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.