O Rei do Gado: Bruno se torna um rico proprietário de cabeças de gado
Por Redação - 17/11/22 às 04:00 - Última Atualização: 16 novembro 2022
Em “O Rei do Gado“, novela que está sendo reprisada pela Rede Globo, após a morte do pai, Enrico (Leonardo Bricio) começou a se dedicar cada vez mais à pecuária e passou o ofício para o filho.
Leia+: Confira os resumos dos capítulos de O Rei do Gado
No capítulo de quinta-feira, 17 de novembro, há uma passagem de tempo na trama e Bruno Berdinazzi Mezenga (Antônio Fagundes) se torna um rico proprietário de cabeças de gado e fica conhecido como o Rei do Gado.
SAIBA MAIS O QUE ACONTECE NO CAPÍTULO DE O REI DO GADO
Marieta recebe a carta que veio da Itália e estava perdida. Ela descobre que tem outro neto chamado Bruno e se emociona. Enrico recebe uma indenização que pertence ao seu pai. Na fazenda, Enrico procura o pai para dar a boa notícia e o encontra morto, agarrado em um pé de café. Após o enterro do pai, Enrico passa a se dedicar à pecuária junto com seu filho Bruno. Giovanna reclama para a sogra que Enrico não investe em conforto e não deixa o filho ir para a escola. Enrico resolve levar Bruno para a escola. Marieta morre. No Paraná, Giácomo casa, tem um filho e a esposa está grávida novamente. Sem dinheiro, Giácomo pensa em vender sua parte na fazenda que tem com o irmão. Geremias diz que compra a parte do irmão. Giácomo desconfia que foi roubado por Geremias e eles brigam no meio do cafezal. Nena morre. O tempo passa. Em 1996, o filho de Enrico e Giovanna já é um rico proprietário de terras e de milhares de cabeças de gado. Bruno Berdinazi Mezenga é conhecido por todos como o Rei do Gado. Com as referências do pai, escolheu o sobrenome Mezenga para sua assinatura, deixando de lado o Berdinazi e a história de sua família materna. Ele é um obstinado pelo trabalho, querido por seus amigos e empregados. Geremias Berdinazi, irmão de Giovanna, tem negócios ligados à cafeicultura e à produção de leite. Apesar de muito bem-sucedido, é um homem cheio de culpa por ter construído seu império traindo a família. Primeiro, uniu-se ao irmão Giácomo Guilherme para roubar as terras da mãe e da irmã. Depois, roubou também o irmão, deixando que ele morresse na pobreza. Arrependido, vive ansioso para encontrar um herdeiro, já que não reconhece Bruno Mezenga como seu sobrinho. Bruno Berdinazi Mezenga leva o Senador Caxias para Brasília. Ele encontra um repórter e o leva para a fazenda do Araguaia. Luana, filha de Giácomo Berdinazi, foge de agressores e caminha sem rumo.
“O Rei do Gado” é uma telenovela brasileira produzida pela TV Globo. Foi ao ar de 17 de junho de 1996 a 14 de fevereiro de 1997, substituindo “O Fim do Mundo”. Foi escrita por Benedito Ruy Barbosa, com colaboração de Edmara Barbosa e Edilene Barbosa, com direção geral de núcleo de Luiz Fernando Carvalho. Contou com as participações de Antônio Fagundes, Patrícia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.