O Rei do Gado: Fora do hospital, Geremias muda depoimento na polícia
Por Redação - 10/04/23 às 05:00 - Última Atualização: 9 abril 2023
No capítulo desta segunda-feira, 10 de abril, de “O Rei do Gado”, vai ao ar a cena em que Geremias (Raul Cortez), vai ter uma grande melhora e recebe alta do hospital.
Leia+:Confira os resumos dos capítulos de O Rei do Gado
Já em sua fazenda, ele ouve da sobrinha Marieta (Patrícia Pillar) que ela não acha que Bruno (Antonio Fagundes) atirou nele e pede ao tio que perdoe seu marido. Geremias afirma que o valor do perdão a Bruno é que ela abandone Mezenga para sempre.
Geremias muda seu depoimento na polícia e afirma que não viu quem foi que atirou nele.
SAIBA O QUE MAIS ACONTECE NO CAPÍTULO DE O REI DO GADO
Valdir convoca Bruno para prestar depoimentos em Guaxupé e o aconselha a ir com um bom advogado. Luana se pergunta quem pode ter atirado em Geremias se não Bruno. Otávio e Judite sentem que Rafaela está agourando Geremias. Dimas e Julia especulam o que está acontecendo. Otávio alerta Rafaela que ela não está conseguindo disfarçar a alegria do tio entre a vida e a morte. Rafaela enterra a bala que acertou Geremias, mas não encontra a outra. Judite e Luana aliviadas que a febre baixou e se perguntam quem pode ter atirado em Geremias. Bruno se apresenta a Valdir e mostra seu álibi. Judite cuida de Geremias no hospital. Valdir chega com Bruno. Valdir diz a Geremias que a acusação dele é estapafúrdia, mas ele insiste que foi Bruno o autor do tiro. Luana dividida entre os dois. Luana não acredita em Bruno e lhe diz que não está mais esperando um filho dele. Otávio confronta se foi Rafaela quem atirou em Geremias.
Bruno chega em casa revoltado. Rafaela nega a Otávio que tenha atirado no tio.
Clóvis liga para Bruno dizendo que tem provas que Ralf está morto. Geremias tem alta do hospital e volta para casa fazendo malcriação. Luana diz que não consegue acreditar que foi Bruno. Geremias reforça que o preço do perdão a Bruno será Luana se esquecer dele. Geremias muda o testemunho e diz que não viu Bruno no cafezal. Bruno e Léia dão depoimento com o delegado Josimar, no Guarujá. Eles insistem na versão que Ralf está vivo. Bruno oferece para o delegado ver o helicóptero dele e comprovar que não era o mesmo do dia em que Ralf levou uma surra.
“O Rei do Gado” é uma telenovela brasileira produzida pela TV Globo. Foi ao ar de 17 de junho de 1996 a 14 de fevereiro de 1997, substituindo “O Fim do Mundo”. Foi escrita por Benedito Ruy Barbosa, com colaboração de Edmara Barbosa e Edilene Barbosa, com direção geral de núcleo de Luiz Fernando Carvalho. Contou com as participações de Antônio Fagundes, Patrícia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia.
Terça-feira, 11 de abril
Mezenga diz a Marcos que Léia se saiu bem na delegacia. Lia se preocupa com o que está acontecendo com a família.
Rafaela reclama com Otávio de ter que ir para outra fazenda. Ele insinua que foi ela quem atirou em Geremias. Donana ensina Ueré a ler. O senador diz a Chiquita que ela poderia se candidatar a um cargo político. Apesar dos protestos de Rafaela, Geremias obriga ela a ir para a fazenda nova. Orestes presta depoimento a Josimar e Clóvis e os desafia a processá-lo. Durante o depoimento, Clóvis descobre que as fitas em que gravou várias conversas comprometedoras mantidas entre o empresário e Suzane foram apagadas. Lia e Léia colocam o papo em dia.
Roberto cobre Chiquita de elogio. Rosa liga e se revolta quando ela atende o telefone tarde da noite. Rosa pede para se separar efetivamente. Liliana reconhece que a mãe pode ter razão. Roberto e Chiquita se beijam. Em casa, Rosa sofre enquanto Roberto e Chiquita estão na cama. Amargurada, Rosa fala de como era bom o tempo em que Roberto era professor, antes de entrar para a política. Liliana incentiva a mãe a mudar de vida. Por peso na consciência, Roberto não consegue ficar com Chiquita. Marita vai a Ribeirão e diz a Léia que Ralf telefonou. Léia age como se acreditasse nela. Clóvis e Josimar decidem tentar a exumação do corpo do homem enterrado como indigente.
Quarta-feira, 12 de abril
Otávio e Rafaela partem para a outra fazenda. Geremias volta a duvidar que ela seja sua sobrinha. O senador vai a Ribeirão e conta a Liliana que demitiu Chiquita. Léia volta para São Paulo. Roberto e Rosa decidem procurar um advogado para prosseguir com o divórcio. Rafaela conhece a fazenda nova, não gosta e diz que não vai dividir nada com ninguém. Geremias diz a Valdir que estava delirando quando acusou Bruno de ter atirado nele. Valdir teme que o autor do tiro tente novamente uma emboscada e pergunta quem sabia que Geremias estaria naquela parte do cafezal.
Rafaela desdenha da fazenda enquanto Otávio torce para herdá-la de “seu pai”. Geremias, Luana e Judite falam de amor e ódio.
Bruno diz a Marcos que Luana ainda irá ter o filho deles em seus braços. Marita liga para Léia, que pede para não ser mais importunada. Clóvis diz a Marita que Léia sabe quem matou Ralf. Bruno diz que vai conseguir trazer Luana e o filho de volta. Luana diz a Judite que não pode ter sido Bruno quem atirou em Geremias e que não consegue parar de pensar nele. Roberto diz a Liliana que vai estar junto dela quando o filho nascer. Ele volta a Brasília e se surpreende com a presença de Chiquita no apartamento.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.