O Rei do Gado: Giovanna e Enrico se casam, mas tudo dá errado

Por - 10/11/22 às 06:00 - Última Atualização: 9 novembro 2022

Giovanna (Letícia Spiller) e Enrico (Leonardo Bricio) em O Rei do GadoDivulgação/O Rei do Gado/Jorge Baumann/TV Globo

Em “O Rei do Gado“, novela que está sendo reprisada pela Rede Globo, Giovanna (Letícia Spiller) e Enrico (Leonardo Bricio) são completamente apaixonados um pelo outro.

Leia+: Confira os resumos dos capítulos de O Rei do Gado

No capítulo de quinta-feira, 10 de novembro, as famílias vão juntas ao cartório e eles se casam. Porém, Mezenga (Antônio Fagundes) descumpre sua palavra e se recusa a regularizar a documentação da fazenda. Sendo assim, Berdinazzi (Tarcísio Meira) arranca Giovanna do marido, separando novamente os pombinhos.

SAIBA MAIS O QUE ACONTECE NO CAPÍTULO DE O REI DO GADO

As famílias vão juntas ao cartório e Giovanna e Enrico se casam em um cartório lotado de casais querendo evitar servir na guerra. Berdinazzi diz que Giovanna não é mais sua filha e quer resolver a questão da posse de terras. Mezenga descumpre a palavra e diz que não vai ao cartório regularizar a documentação e Berdinazzi fica revoltado e arranca Giovanna do marido. Berdinazzi diz aos filhos que mata Enrico se ele for atrás de Giovanna. Mezenga respira aliviado que o filho não corre mais risco de ser chamado para a guerra. Enrico diz que vai buscar Giovanna, pois morrer por ela ou na guerra é mesma coisa. Bruno e Marieta defendem que o que a família está fazendo com Giovanna não está certo. Bruno incentiva a mãe a ajudar a irmã a fugir. Mezenga convence o filho que hoje não é seguro tentar raptar Giovanna. Giovanna se recusa a comer e Marieta insinua que a filha precisa comer “pelo menos para te dar força para fugir dessa casa, se for preciso”. Amanhece e Enrico tenta sair escondido, armado, mas os pais impedem. Marieta pensa que a filha fugiu e o pai e os irmãos vão atrás dela, sedentos por vingança.

“O Rei do Gado” é uma telenovela brasileira produzida pela TV Globo. Foi ao ar de 17 de junho de 1996 a 14 de fevereiro de 1997, substituindo “O Fim do Mundo”. Foi escrita por Benedito Ruy Barbosa, com colaboração de Edmara Barbosa e Edilene Barbosa, com direção geral de núcleo de Luiz Fernando Carvalho. Contou com as participações de Antônio Fagundes, Patrícia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.