O Rei do Gado: Marcos é rude com Liliana
Por Redação - 09/01/23 às 04:00 - Última Atualização: 3 julho 2024
Em “O Rei do Gado“, novela que está sendo reprisada pela Rede Globo, Liliana (Mariana Lima) está grávida de Marcos (Fábio Assunção) e ainda tem esperanças de reconquistar o rapaz.
Leia+: Confira os resumos dos capítulos de O Rei do Gado
No capítulo de segunda-feira, 9 de janeiro, a moça se muda para a casa de Marcos, mas dá tudo errado. O rapaz é rude com a moça e ainda se recusa a dormir no mesmo quarto que ela.
SAIBA MAIS O QUE ACONTECE NO CAPÍTULO DE O REI DO GADO
Marcos dirige e diz para si que mata Ralf. O senador diz a Bruno que Marcos propôs amigar-se com Liliana. Caxias diz a Bruno que Liliana é louca por Marcos e os pais aceitam a proposta. Caxias comunica a Liliana que ela e Marcos poderão viver juntos. Bruno dá um esporro no filho por ter proposto se amigar com Liliana e comunica que o senador consentiu. Marcos se frustra. Rosa diz que a filha não sai de casa se não tiver garantias. Bruno fala para Liliana arrumar suas coisas. Lia diz a Luana que ela tem idade para ser sua irmã e insinua que ela seja uma golpista. Lia conta a Marcos que vendeu suas joias para bancar o disco. Liliana espera por Marcos, mas ele não consegue ficar no quarto com ela e dorme na sala. Bruno briga com o filho por ele ter dormido na sala. Marcos corre para o quarto e finge que está tudo bem, mas assim que o pai sai, manda Liliana ficar longe dele. Zé Bento e Aparício são convidados para fazer um show e Lia diz que cobrou cinco mil reais.
“O Rei do Gado” é uma telenovela brasileira produzida pela TV Globo. Foi ao ar de 17 de junho de 1996 a 14 de fevereiro de 1997, substituindo “O Fim do Mundo”. Foi escrita por Benedito Ruy Barbosa, com colaboração de Edmara Barbosa e Edilene Barbosa, com direção geral de núcleo de Luiz Fernando Carvalho. Contou com as participações de Antônio Fagundes, Patrícia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia.
PRÓXIMOS CAPÍTULOS
Terça-feira, 10 de janeiro
Regino lidera os companheiros a uma nova tentativa de ocupação. Como estão desarmados, Regino acredita que os jagunços não terão coragem de atirar. Aflito, o senador liga para o dono da fazenda para tentar evitar o conflito. Sem ordem do chefe, um dos jagunços atira em Regino. Um dos sem-terra também desobedece ao grupo e atira de volta. Começa um confronto. Regino cai ferido no chão. Lupércio, o líder dos jagunços, retira a bala do peito de Regino. Dois sem-terra pegam as armas dos jagunços. O amigo de Regino recrimina Jonas por ter atirado no jagunço, pois agora eles são vistos como bandidos. Jacira manda Jonas cair na estrada, senão será obrigada a entregá-lo à polícia. Liliana inveja o amor dela e Bruno. Donana estranha a falta de barriga de Liliana. Rosa se queixa com o marido que Liliana foi para o Araguaia sem Marcos. Geremias diz a Marieta que lamenta Marcos ser um Mezenga, pois os olhos dela lembram os de Giovanna. Ele conta que seu irmão Bruno gostava dos Mezenga. Donana lamenta nunca ter tido um filho com Zé. Bruno conta a Zé que Aparício e Lia estão apaixonados. Léia confronta Ralf sobre Suzane, ele é rude e se faz de desentendido. Bruno tem esperança que com o filho, Marcos e Liliana se acertem. Donana consola Liliana. Marcos e Marieta se encontram e se beijam.
Quarta-feira, 11 de janeiro
Léia recebe uma ligação anônima incentivando a flagrar Ralf com a amante. Suzane e o marido, Orestes, vão a um restaurante. Ele lhe dá um colar e Ralf observa de longe. Ela jura fidelidade ao marido. Léia entra no apartamento de Ralf empunhando uma arma, mas não encontra ninguém. Ralf ameaça Léia e ela se defende ameaçando Ralf com uma arma. Ela termina com ele o expulsa do apart-hotel. Marieta pensa em Marcos e Marcos pensa em Marieta. Liliana revela a Luana que não está grávida. Marieta se encontra com Marcos escondida. Orestes se pune por ter brochado. Ele convida a esposa para uma viagem de negócios nos Estados Unidos, mas ela recusa alegando ter medo de avião Na cama com Ralf, Suzane diz que mentiu para o marido sobre ter medo de avião. Ele conta que terminou tudo com Léia. Lia passa a noite com Aparício. Marieta pensa em terminar com Marcos. Suzane diz a Ralf que faz questão de exclusividade. Marcos aparece na janela de Marieta e eles dormem juntos na fazenda. Geremias acorda durante a noite.
Quinta-feira, 12 de janeiro
Os trabalhadores veem Marcos indo embora ao amanhecer e estranham. Geremias fala para Marieta que vai mandar um empregado buscar o pacote na loja. Lurdinha sobe na mesa e beija Bentão. Julia a despede. Lia não deixa Julia demitir Lurdinha. Judite confronta Marieta sobre Marcos e ela diz que não precisa se preocupar, pois ele já voltou para Ribeirão. Léia diz a Lia que se enganou com Ralf e que decidiu ficar sozinha. Marcos pede para o pai devolver Liliana para a casa dela. Liliana ouve Marcos falar que não gosta dela. Luana consola Liliana, que diz que vai “perder o filho” e vai embora antes de ser “devolvida”. Rosa aconselha a filha a ir logo embora da casa dos Mezenga e Liliana deixa a casa. Léia diz à filha se Bruno a perdoasse, ela voltaria para casa. Lia diz à mãe que vai tentar convencer o pai. Lia se despede e diz à mãe que vai tentar convencer o pai a perdoá-la. Liliana diz a Rosa que perdeu o bebê. Rosa conta a Bruno que Liliana perdeu o filho. Bruno e Marcos ficam arrasados com a notícia. Rosa tenta falar com o médico, mas Liliana não permite. Luana conta a Bruno que Liliana não estava grávida. Marcos procura Liliana e ela diz que teve um aborto espontâneo e pede para Marcos sair da sua vida. Bruno conta ao filho que Liliana nunca esteve grávida. Lia conta a Marcos que a mãe dispensou Ralf e eles combinam de infernizar a vida de Luana.
Sexta-feira, 13 de janeiro
Lia e Marcos dizem que a mãe quer voltar a morar na mansão e pedem para o pai perdoá-la. Marcos diz que está apaixonado. Bruno diz a Luana que ama, para ela não esquecer. Bruno diz ao senador que Liliana mentiu sobre a gravidez, mas ele não acredita. O senador confronta a filha, que garante estava grávida e perdeu o bebê. Caxias diz que só vai acreditar quando eles forem ao médico. Luana pensa no nome Berdinazzi enquanto Bruno esbraveja contra a família. Luana se lembra de que seu nome é Marieta Berdinazzi e de sua família. Flashback acidente de caminhão. Bruno pergunta o que está acontecendo e ela diz que não quer mais viver com ele e voltar para o lado de Regino e Jacira. Geremias confuso com a existência de uma Luana Berdinazzi. Marieta chega e ele é frio com ela. Bruno tenta convencer Luana a ficar, em vão. Caxias fala com o médico, que nega que Liliana vinha se consultando com ele. Luana arruma a mala. Bruno pede mais explicações a Luana. Ela diz que precisa ir embora por amá-lo demais e em seguida que não sente mais nada por ele. Marcos entra pela janela e beija Marieta. Marcos diz a Marieta que sua bisavó recebeu uma carta de uma italiana que dizia ter gerado um filho de Bruno. Geremias vai ao quarto de Marieta e Marcos se esconde embaixo da cama. O tio pede para Marieta explicar direitinho como ela chegou lá e o que Fausto tinha a ver com isso. Dimas diz ao patrão que Luana fugiu e lhe entrega um bilhete. Nele, Luana explica que foi embora por ser uma Berdinazzi.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.