O Rei do Gado: Regino invade fazenda dos Mezenga
Por Redação - 18/11/22 às 03:00 - Última Atualização: 17 novembro 2022
Em “O Rei do Gado“, novela que está sendo reprisada pela Rede Globo, a fazenda dos Mezenga foi desapropriada pelo governo por ser considerada improdutiva.
Leia+: Confira os resumos dos capítulos de O Rei do Gado
No capítulo de sexta-feira, 18 de novembro, Regino (Jackson Antunes) lidera uma ocupação nas terras. Ao ver sua fazenda invadida, Bruno (Antonio Fagundes) fica chocado, mas surpreende ordenando que todos os acampados recebam água e comida.
SAIBA MAIS O QUE ACONTECE NO CAPÍTULO DE O REI DO GADO
O repórter tenta entrevistar Bruno, mas ele se esquiva de todas as perguntas pessoais. Luana pede carona a um caminhoneiro, que pensa que ela é mulher da vida, mas ela puxa seu facão para ele e continua a pé na estrada. Marcos e Lia tentam convencer a mãe a trocar de barco. Leia liga para o amante e passa a senha do cartão. Bruno explica ao repórter sobre a criação de gado extensivo e confinado. Luana conhece Regino na estrada. Ela pensa mal dele, mas ele só quer ajuda com o carro enguiçado. O carro pega e os dois partem juntos. Bruno conta em off que seu pai foi um sem-terra que deu certo e prosperou graças a lei de usucapião. Regino apresenta Luana a Jacira e conta a história que Luana perdeu a família em um acidente. Ele comenta que vão invadir a terra de um tal de Mezenga que o governo deu como improdutiva. Luana estranha o nome. Léia fala com Ralf ao telefone. Lurdinha e Julia suspeitam que seja um amante. No Araguaia, Bruno se queixa com Zé que Léia não gosta de fazenda. Jacira fala para Luana que sonha em ter um pedaço de chão para plantar e ter um sustento. Regino fala aos sem-terra que a ocupação vai ser pacífica e que a lei está com eles. Regino alerta para ninguém se meter com Luana. Léia fala com Ralf novamente. Bruno a cavalo toca a boiada. Léia pousa de helicóptero em São Paulo e Ralf a surpreende como chofer. Os sem-terra rezam antes da ocupação e Jacira convida Luana para ir junto. No Guarujá, Lia e Marcos visitam o iate e conhecem Geraldino. Ralf diz a Léia que gostaria de conhecer o Rei do Gado. Eles se beijam. Bruno filosofa sobre como é mais fácil criar bois que filhos e pesca com Zé. Bruno descobre que a fazenda de Pereira Barreto foi ocupada. Regino discursa bonito para Luana sobre a causa da reforma agrária. Bruno se queixa com o piloto sobre o direito de propriedade e pousa feito louco, assustando os sem-terra. Regino comunica a Bruno que a fazenda foi desapropriada pelo governo. Bruno manda levar comida e água para os acampados. Bruno e Luana se veem pela primeira vez e se notam. Bruno pede para Mauriti levar comida, que diz ao patrão que Luana não tirou os olhos dele. Jacira e Luana comentam sobre ter algo estranho em Bruno. Regino estranha a situação como um todo. O povo corre para pegar carne trazida por Mauriti. Bruno conta ao senador Caxias o que houve na fazenda de Pereira Barreto e ameaça tomar a Praça dos Três Poderes com 15 mil cabeças de bois. Jacira conta que perdeu o sítio no Sul por causa de dívidas com banco. Luana se lembra que o pai brigou com o irmão e aí perdeu tudo. Ela sofre com as lembranças turbulentas e cisma com o nome Mezenga. Regino diz a Mauriti que vai ficar com parte das terras improdutivas da propriedade. Mauriti acha Luana estranha. Mauriti diz a Bruno que duvida que os sem-terra saiam. Bruno ameaça levar os bois para Brasília.
“O Rei do Gado” é uma telenovela brasileira produzida pela TV Globo. Foi ao ar de 17 de junho de 1996 a 14 de fevereiro de 1997, substituindo “O Fim do Mundo”. Foi escrita por Benedito Ruy Barbosa, com colaboração de Edmara Barbosa e Edilene Barbosa, com direção geral de núcleo de Luiz Fernando Carvalho. Contou com as participações de Antônio Fagundes, Patrícia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.