Hoje em Pantanal: Filó conversará com Juma na tapera. Saiba como será!

Por - 12/08/22 às 16:25

filo (dira paes) abraçada com juma (alanis guillen) em pantanalReprodução/TV Globo

Filó (Dira Paes) sempre se mostrou uma verdadeira mãezona em “Pantanal”, da TV Globo, e esse lado maternal e empático será colocado para jogo novamente no capítulo desta sexta-feira, 12 de agosto, quando ela for conversar com Juma (Alanis Guillen).

Querendo que a moça se acerte com Jove (Jesuíta Barbosa), a cozinheira vai até a tapera atrás dela para terem o papo importantíssimo, e a conversa já vai se iniciar com Filó contando como conheceu os pais de Juma e rasgará elogios a ele. “Coitados, eles tavam tão perdido na vida, filha, que fazia até dó. Foram entrando, tomando conta dessa tapera, dessa terrinha em volta. E passaram a viver aqui como se fosse deles”, iniciará ela.

“A gente entende o apego que ocê tem por isso aqui tudo”, garantirá a companheira de José Leôncio (Marcos Palmeira). “Pai e mãe tão enterrado aqui”, dirá Juma. Filó então revelará que Zé Leôncio nunca quis derrubar a tapera, que eram ameaças da boca para fora, mas que todo mundo queria a moça morando com eles na fazenda.

Leia+: Tenório fica na mira da bala de Juma, que o chama de ‘cag..’

AMOR POR JOVE

“Que raio de amor é esse que ocê tem pelo Joventino? Que não se pode ceder em nada. Que tem que ser tudo do seu jeito, se não, ocê foge!”, dirá a mãe de Tadeu (José Loreto). “Não tenho mais amor nenhum. (…) Ele traiu a minha confiança. A minha e a do Velho!”, garantirá Juma, com dor nos olhos.

“Se o Velho soube perdoar ele, ocê não vai saber?”, argumentará Filó. “O teu pai pra ocê é só uma lembrança distante, Juma. Uma cruz numa sepultura aí num canto. Mas o pai do teu filho tá vivo. (…) Ocê acha justo com seu filho ocê enterrar o Joventino, que nem sua mãe teve que fazer com teu pai, sendo que ele tá vivo?”, concluirá a cozinheira.

“Pantanal” estreou na Rede Globo no dia 28 de março, substituindo “Um Lugar Ao Sol”. A trama foi adaptada por Bruno Luperi e conta com a direção de Rogério Gomes. A história é um remake da novela homônima que foi ao ar na TV Manchete em 1990. A trama original foi criada e escrita por Benedito Ruy Barbosa.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×