Pantanal: José Leôncio defende Zaquieu e critica homofobia de peões
Por Raphael Araujo - 04/07/22 às 17:11
Desde que chegou ao Pantanal, Zaquieu (Silvero Pereira) vem sofrendo com a homofobia por parte dos outros peões da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira), principalmente de Tadeu (José Loreto), e ele chegará a fazer as malas em dado momento da novela da TV Globo e voltará para o Rio de Janeiro.
Porém, o chefe da casa ficará completamente incomodado com isso, e vai chamar todos os seus funcionários para dar uma bronca de brilhar os olhos de todos os espectadores que presenciarem este momento.
O peão chefe chegará furioso ao galpão em que seus funcionários ficam, questionando porque ninguém impediu o mordomo de pegar a chalana para sair de lá. Os peões vão rir da situação, e então Zé Leôncio vai lembrar quando Alcides (Juliano Cazarré) chamou Jove (Jesuíta Barbosa) de “flozô”.
Leia+: José Loreto possui apelido inusitado revelado. Saiba qual!
“Foi por ignorância”, afirmará ele. Tibério (Guito) então vai tentar argumentar que ninguém é acostumado “com esse tipo de gente”, e mostrando sua evolução do início da novela, José Leôncio vai dar uma dura bem grande por conta do preconceito deles.
“Então é bão o povo aqui se acostumá! Isso que ocês fizêro tem nome e num chama piada… Chama homofobia. E é crime”, avisará ele. “Então vâmo todo mundo preso”, afirmará Tadeu em tom de deboche.
UMA BRONCA AINDA MAIOR E ÚLTIMO AVISO
Já irritado com a indiferença dos peões, José Leônco rebaterá a fala de Tadeu: “Pois é isso mêmo que devia acontecê se esse país fosse sério… Comigo, c’ocês e c’o todo mundo que ri do ‘jeitinho dele’! Xadrez! Pelo que pude assuntá: de um a cinco anos!”
Leia+: Remake de “Pantanal” tem mais mudanças da versão original que você pode imaginar
Os peões ficarão em silêncio, chocados com o recado, e Zé Lêoncio continuará dando uma aula sobre o assunto: “Ocê num sabia que isso era tão sério… Assim como eu! A verdade é que nós nascêmo e crescêmo rîno disso… Achâno que o que um sujeito fazia entre quatro parede era prova de caráter… De valor. Mais, acontece, que isso num é!”
Por fim, ele dá um ultimato: ou eles aprendem a respeitar os outros, ou terão que fazer as malas. “Ainda que seja um filho seu?”, perguntará Tadeu. “A começá por eles, Tadeu… Que é pra servî de exemplo pros ôtro!”, finalizará Zé Leôncio, mostrando que não há espaço para homofobia em sua fazenda.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.