Pantanal: Zé Leôncio passa a acreditar no Velho do Rio. Entenda!

Por - 30/08/22 às 14:05

marcos palmeira como josé leôncio em pantanalTV Globo/João Miguel Júnior

José Leôncio (Marcos Palmeira) sempre ficou ressentido e afetado com o sumiço do pai Joventino (Irandhir Santos) em “Pantanal”, da TV Globo, e por isso, ele nunca quis acreditar que o Velho do Rio (Osmar Prado) era seu pai, pois ele não acredita na possibilidade de não ser procurado por ele.

Ainda, ele chegou a acreditar que a entidade na verdade nem existia e era apena sum mito contado pelos moradores da região. Porém, tudo vai mudar após José Lucas (Irandhir Santos) sobreviver ao tiro dado por Solano (Rafael Sieg), pistoleiro contratado por Tenório (Murilo Benício) para matar o rival.

O peão será cuidado e salvo pelo Velho do Rio após o ataque, e após o filho mais velho retornar para a fazenda, Zé Leôncio dirá: “Nós precisamos levantar voo agora para ver se a bala tá aí dentro”. Juma (Alanis Guillen) então argumentará: “O Véio não ia deixar ele sair com a bala no peito”.

Leia+: Pai de Marcelo é encontrado morto com pênis na boca

O companheiro de Filó (Dira Paes) então afirmará que a menina-onça não pode ter certeza disso, mas Zé Lucas vai confirmar o que foi dito por ela. Juma então lembra que o Velho salvou a vida de Jove (Jesuíta Barbosa) quando o mesmo foi picado por uma cobra.

“Agora o senhor acredita no Velho do Rio, pai?”, perguntará José Lucas. “Se estou vendo o buraco no peito dele, não tenho nem como duvidar. Mas… Diacho, por que é que ele não me aparece?”, questionará José Leôncio, com os olhos marejados.

TENTANDO RESSUCITAR ROBERTO

Velho do Rio caracterizado em 'Pantanal', diante de uma espécie de cela feita de gravetos
O Velho do Rio ficará arrasado com a morte de Roberto (Foto: TV Globo)

Ao tentar impedir um assassino, Roberto (Cauê Campos) acabará se dando mal e vai perder a vida ao cair em uma enrascada de Solano, o capanga de seu pai. Atento a tudo o que acontece no Pantanal, o Velho do Rio, que já livrou José Lucas da morte, fará de tudo para ressuscitar o filho de Tenório.

A entidade o tirará das águas, carregando Roberto nos braços, para fazer um ritual: “Vorta, menino… Vorta, que num é sua hora! Ocê num merecia isso… Num merecia…”, dirá o ancião.

Contudo, o protetor do bioma não conseguirá fazer com que o filho de Zuleica (Aline Borges) volte à vida. Chorando, o Velho do Rio vai libertar o espírito do jovem antes de entregar o cadáver para seguir seu curso nas águas do rio.

Leia+: Zefa e Tadeu transam pela primeira vez

“Ocê tá livre desse fardo agora… Livre de tudo o que num lhe pertence… De tudo que nunca lhe pertenceu! Ocê tá livre, minino…”, dirá ele.

“Pantanal” estreou na Rede Globo no dia 28 de março, substituindo “Um Lugar Ao Sol”. A trama foi adaptada por Bruno Luperi e conta com a direção de Rogério Gomes. A história é um remake da novela homônima que foi ao ar na TV Manchete em 1990. A trama original foi criada e escrita por Benedito Ruy Barbosa.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.