Pantanal: Jove tocará berrante, mas paga mico na frente dos peões

Por - 31/05/22 às 21:00

jove (jesuita barbosa) tocando berrante em pantanalDivulgação/TV Globo

Em “Pantanal”, após se reaproximar de José Leôncio (Marcos Palmeira), Jove (Jesuíta Barbosa) vem buscando entender mais da vida e negócios do pai, querendo aprender a se tornar um peão tal como ele e seu avô, Joventino (Irandhir Santos).

Após tentar usar o laço e receber dicas de Trindade (Gabriel Sater) e outros peões, a próxima etapa escolhida pelo jovem do Rio de Janeiro será de tocar o berrante, algo mega característico de sua família e de profissionais que saem em comitiva.

No capítulo desta terça-feira, 31 de maio, o rapaz irá pegar o berrante na abertura de uma nova comitiva, e extremamente confiante, ele leva o instrumento à boca e entoa com toda a sua força.

jove (jesuita barbosa) tentando tocar berrante em pantanal
Jove tentará tocar berrante (Foto: Divulgação/TV Globo)

Leia+: Saiba como foi a terrível morte de Tenório na versão original da novela

Porém, o plano não sai como esperado, e todos os peões presentes caem na risada com a maneira com que Jove toca o berrante, mostrando a ele que fez de forma errada, o deixando abalado.

Peões rindo de Jove (Jesuíta Barbosa) em Pantanal
Peões vão rir de Jove (Foto: Divulgação/TV Globo)

Compadecido do irmão caçula, José Lucas (Irandhir Santos) irá se propor a tocar o instrumento no lugar de Jove, o ensinando como fazer da maneira correta, e o filho de Madeleine (Karine Teles) entenderá como tem que ser feito.

José Lucas (Irandhir Santos) ensinando Jove (Jesuíta Barbosa) a tocar o berrante em Pantanal
José Lucas ensinará Jove a tocar o berrante (Foto: Divulgação/TV Globo)

TENTANDO ENGANAR O VELHO DO RIO

Em “Pantanal”, da TV Globo, Jove (Jesuíta Barbosa) bem que vai tentar enganar o Velho do Rio (Osmar Prado), mas acabará sendo surpreendido. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, tudo acontece porque o filho de Zé Leôncio (Marcos Palmeira) tem a ideia de fotografar o avô.

O ser encantado perceberá as intenções do neto e pedirá que ele entregue o filme com as fotos. Jove obedecerá. Porém, guardará uma parte e, às escondidas, conseguirá revelar uma imagem.

Quando olhar o retrato, o rapaz levará um susto ao perceber que a figura de seu avô não está visível. Com isso, ele não conseguirá provar para o pai a identidade do velho. Tempos depois, ele acabará descobrindo que o retrato é mágico.

Leia+: Fazenda de José Leôncio foi construída em 1920 e tem 7 mil hectares

“Tô me vendo aqui, no retrato que você fez de mim”, dirá o Velho do Rio em conversa com o neto. “Vendo, como? Se o senhor não está aí”, perguntará Jove, incrédulo.

É claro que estou. Só precisa saber olhar”, provocará o homem, deixando o rapaz chocado.

Jove e Velho do Rio Pantanal
Jove tentará enganar o Velho do Rio para lhe tirar uma foto (Foto: Divulgação/TV Globo)

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×