Pantanal: Maria Bruaca dá volta por cima e ignora Tenório e Zuleica
Por Raphael Araujo - 28/07/22 às 12:22
Conforme vem sendo noticiado, Maria Bruaca (Isabe (Isabel Teixeira) terá sua vida virada de cabeça para baixo com a chegada de Zuleica (Aline Borges) na fazenda de Tenório (Murilo Benício) em “Pantanal” e com isso, ela acabará saindo de casa após quase atirar no marido, e passará a viver com Eugênio (Almir Sater) na chalana.
Todavia, mesmo viajando por diversos lugares na embarcação, Maria, que ganhará o apelido de Chalaneira, vai acabar se encontrando com seus desprazeres quando Tenório foi apresentar o Pantanal para Zuleica.
“É tudo muito bonito, Tenório”, afirmará a enfermeira enquanto observa as águas limpas e vivas do lugar. “A melhor parte é que é tudo nosso!”, responderá o marido, vangloriando as belezas naturais do lugar.
Leia+: Confira os resumos dos capítulos de Pantanal
Porém, a chalana estará passando pelo lugar que eles estão, e mesmo emocionada e com olhos marejados, Maria não vai baixar a cabeça, passando direto pelo casal sem parar o barco. “Nós não vamos encostar!”, anunciará ela, ao ver o casal à espera.
“Mas tem gente esperando. Não era o seu marido?”, perguntará Eugênio. “Eu passei uma vida inteira esperando. Eles que espere um pouco mais. Eu não tenho marido. Nunca tive! Tive dono, marido, nunca na vida!”, garantirá Maria.
SAIBA COMO MARIA E EUGÊNIO SE FALAM PELA PRIMEIRA VEZ
Como dissemos anteriormente, após tentar atirar no empresário e não acertar o tiro, Maria Bruaca vai fugir da residência e entrar na chalana para viajar sem rumo pelo Pantanal, chorando por toda a dor que está sentindo em relação ao marido, o que deixará Eugênio preocupado. Ele então perguntará o destino dela.
“Num sei… Pra qualquer lugar longe… Muito longe daqui”, dirá ela, toda chorosa. “Todo mundo que embarca nessa chalana tem que ter um paradêro…”, afirmará o comandante da embarcação.
A conversa continuará, até que o assunto acaba e Maria decidirá se aproximar da borda da embarcação, e estará pronta para se jogar dali mesmo. Se lamentando, ela começará a se inclinar para trás, mas Eugênio intervém.
Leia+: Saiba como será a cena da morte de Tenório
“Se a senhora pulá, num tenho nem como lhe buscá… A correnteza aqui é muito forte… E a chalana é demorosa de se manobrá…”, afirmará o barqueiro. Maria então começará a chorar, e ele a consolará mais uma vez.
“Chora todas suas lágrima, dona Maria… Mais num faiz uma bestêra dessas que, dessa viagê que a senhora que í, num existî vorta. Deixe que essas água leve embora todas suas tristeza”, afirmará Eugênio.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.