Pantanal: Maria (ex) Bruaca é a melhor personagem. Reveja melhores momentos!

Por - 02/09/22 às 07:30 - Última Atualização: 1 setembro 2022

Fotomontagem de cenas de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) em PantanalTV Globo/João Miguel Júnior e Divulgação/Montagem

Pantanal”, da TV Globo, já virou sinônimo de sucesso de público e crítica, e a cada capítulo que vem sendo exibido na emissora, a trama vai envolvendo cada vez mais os telespectadores, principalmente em relação à história e evolução de alguns personagens, como o caso de Maria (ex) Bruaca (Isabel Teixeira).

Inicialmente sendo uma mulher totalmente dedicada ao marido, Tenório (Murilo Benício), a dona de casa teve uma virada de 180 graus após descobrir que foi traída pro ele a vida inteira, e desde então vamos vendo sua busca por independência e suas desventuras sexuais com os peões da fazenda, e atualmente até processando o ex ela está.

Pensando nisso e no sucesso que a personagem causou nos fãs pela história e identificação, nós do OFuxico separamos alguns dos melhores momentos de Maria na trama adaptada por Bruno Luperi. Confira!

DESCOBRINDO A TRAIÇÃO

Pode não ser um momento de grande celebração ou admiração, e nem de muita glória para Maria, porém, a descoberta da traição é essencial, afinal, foi aqui que tudo começou a mudar em sua vida.

Após escutar Guta (Júlia Dalavia) e Tenório conversando sobre a segunda família, Isabel Teixeira esbanja seu talento como atriz, e o choro da dona de casa é de cortar o coração de qualquer um. Em seu rosto, vemos estampada a decepção de ter se dedicado 110% a alguém que não lhe valorizou.

FIVELA DE RESPEITO

Mesmo abatida, Maria decidiu mudar de vez seu comportamento, e começou a sair de casa, ignorando a proibição de Tenório, sendo as primeiras vezes na companhia de Alcides (Juliano Cazarré), que a levou para se banhar no rio, andar a cavalo e ver a belíssima paisagem pantaneira.

Em uma destas saídas, um momento hilário e até mesmo reproduzido por Jojo Todynho e Tirullipa aconteceu. De costas para o peão, ela soltou: “Nossa Alcides, não sabia que você andava armado…”, disse Maria. “Tô armado anda. É a fivela do cinto, somente”, respondeu Alcides. “Fivela de respeito, né, Alcides”, declarou a dona de casa.

DIVIDIDA APÓS SEXO COM LEVI

Levi (Leandro Lima) foi a primeira pessoa com quem Maria se relacionou para valer após descobrir a traição, e isso foi crescendo aos poucos, com ela inicialmente se sentindo culpada por trair Tenório também.

Apesar de essa culpa ter acabado, ela rendeu mais momentos reflexivos e introspectivos da personagem, como a cena em que ela fala consigo mesma no banheiro, e mesmo chorando de apenas uma lágrima e demonstrando culpa, ela sorri em seguida, demonstrando estar gostando. Ponto pata a atuação de Isabel Teixeira mais uma vez!

NEGANDO DEITAR COM TENÓRIO

Nesse meio tempo, obviamente chateada com a traição do marido, Maria começou a finalmente peitá-lo e suas agressões verbais e psicológicas, rejeitando algumas ordens do fazendeiro e até mesmo se negando a fazer afazeres domésticos, algo que ele nunca fez e sempre colocou nas costas dela.

Ainda, em outro momento, Tenório a mandou “se lavar, pois ele queria usá-la”, se referindo a sexo, e mesmo pedindo para transar antes da descoberta da traição, a dona de casa prontamente rebateu, mandou o então marido se lavar primeiro, e negou deitar-se com ele. A maior de todas, não é mesmo?

https://www.youtube.com/watch?v=Yed0GvY_bIw

TRANSANDO COM ALCIDES “TENORIZADO”

Falando em sexo, foi com Alcides que Maria teve algumas das melhores experiências de prazer de sua vida, sempre se aproveitando das viagens de Tenório para ficar com o peão, e cada transa era bem diferente da outra!

Em um dos momentos mais bem-humorados da novela, ela obrigou o amante a vestir o pijama do patrão, deitar no lado dele da cama e ainda chamá-la de “bruaca” na hora H, isso com muito fogo para dar e vender.

TIRO EM TENÓRIO

Voltando para as cenas dramáticas da personagem. O clímax delas com certeza envolveu o tão aguardado e chocante tiro de Maria com a arma de Alcides para cima de Tenório, que a havia expulsado de casa por vingança por descobrir os casos dela com os peões.

Com um discurso de tirar o fôlego e deixar qualquer marido traíra de cabelos em pé, ela segurou a arma em sua direção, e seu rosto demonstrava vontade de atirar nele por tudo que havia sido feito. Todavia, Maria errou o tiro, e explicou posteriormente que não se sentia confortável em tirar a vida de alguém com quem viveu por tantos anos. Mas a cena continua espetacular!

QUE TIRO FOI ESSE?

Uma situação derivada do tiro em Tenório foi em uma conversa com Filó (Dira Paes), na qual a amada de José Leôncio (Marcos Palmeira) sugere que ela vá atrás de seus direitos. Preocupada, ela pergunta “sobre o tiro que deu no ex-marido”. Referenciando Jojo Todynho, a cozinheira dispara: “Que tiro foi esse?”. Hilário demais!

https://twitter.com/hiquecampos/status/1559348097368596480

NA MINHA CHALANA, NÃO!

Vamos falar de uma cena que ocorreu após Maria deixar a fazenda de Tenório e antes de receber abrigo de Zé Leôncio. Sem rumo, ela foi até a chalana de Eugênio (Almir Sater), sem destino, e por lá ficou, e mesmo considerando se matar, ela apenas decidiu mudar de vida. Com isso, ela passou a atuar como “Maria Chalaneira”, ajudando o barqueiro com a embarcação e até mesmo expressar sua liberdade na dança e no canto.

Porém, uma vez, ela estava no comando da chalana, quando avistou que, no ponto de embarque próximo, Tenório estava esperando ao lado de Zuleica (Aline Borges), para mostrar as paisagens à segunda mulher. Decidida e empoderada, ela muda de rota e não estaciona para eles, os deixando sem transporte.

INTERAÇÕES COM JUMA

Por fim, um dos momentos mais simbólicos de Maria foi quando ela ficou alguns dias na tapera de Juma (Alanis Guillen), marcando o encontro e interação das personagens femininas mais importantes da trama de “Pantanal”.

De mundos diferentes, as duas se entenderam no quesito de se sentirem presas, assim como as duas tiveram a vida fortemente afetadas negativamente por Tenório. Ainda, elas estavam se sentindo sozinhas naquele momento da história, e a companhia de uma para a outra fez bem a ambas.

Cada fala desses momentos arrancou emoções diferenciadas nos telespectadores, que comemoraram essa amizade que se formou, e ainda ficou um gostinho de “quero mais” na boca.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.