Pantanal: Trindade descobre segredo de Tenório e expõe em roda de viola

Por - 29/06/22 às 15:50

fotomontagem de tenório (murilo benício) e trindade (gabriel sater) em pantanalDivulgação/TV Globo/Montagem

Se você achou que o Cramulhão iria parar de assoprar segredos no ouvido de Trindade (Gabriel Sater) em “Pantanal”, da TV Globo, se enganou, pois ele acabará revelando um grande segredo de infância de Tenório (Murilo Benício) nos próximos capítulos da novela.

Em dado momento, o fazendeiro fará uma vista a José Leôncio (Marcos Palmeira) em uma noite de roda de viola envolta da fogueira, em um clima bastante tranquilo e festivo, até que o peão-chefe desafia Tibério (Guito) e Trindade a criarem uma moda nova.

Inesperadamente, Trindade anunciará um sopro do Cramulhão: “É a história d’um boinha e do filho d’um gato”. Ninguém entenderá nada, e Zé Leôncio explicará: “Boinha é fio de bóia fria…”. “E gato é chofer de caminhão que aluga os bóia fria pra trabalhar nas lavoura”, completará Tenório.

Leia+: Autor muda final de personagem livrando sucuri de roubada

É neste momento que Trindade começará a tocar e cantar, fazendo uma retrospectiva misteriosa. Ao mesmo tempo, em São Paulo, Roberto, filho caçula de Tenório, estará investigando o fazendeiro e descobrirá a morte de Gato por meio de documentos, fotos e matérias.

Gato se trata de um homem que transportava boias-frias e que, há muitos anos, teria sido morto por um Tenório ainda criança, mas não há nenhuma prova ou fato nominal que ligue o empresário ao crime.

Tenorio Pantanal
Tenório matou pessoa em sua infância (Foto: Divulgação/TV Globo)

REAÇÕES DOS PRESENTES

Quando Trindade conclui a música, ele começará a chorar, e todos vão se manter em silêncio, quando Tenório deixará um comentário: “A vida também é feita de tragédia. Na verdade, ela é feita mais de tragédia que outra coisa”.

“Tudo bem que a vida não seja nenhum faz de contas. Mas daí a você acreditar que um molecote do quê? Dos seus dez, doze anos, seja capaz de tirar a vida de um homem por vingança já é demais”, apontará Mariana (Selma Egrei), que já estará no Pantanal.

Já em São Paulo, Zuleica (Aline Borges) flagrará o filho revirando os documentos do pai, e ficará sem saber o que dizer sobre as descobertas do herdeiro em relação ao fazendeiro.

Leia+: Confira resumo completo dos próximos capítulos da novela

“O seu pai me contou desse acidente uma única vez…”, contará ela. “E ele mencionou ter matado o motorista?”, questionará Roberto. “Não dá para dizer que foi ele…”, rebaterá ela.

“É coincidência demais, mãe. O mesmo acidente, as datas, a região… Tudo indica que esse menino que matou o Gato é o meu pai”, afirmará Roberto, incrédulo com a descoberta.

cauê campos como roberto em pantanal
Roberto descobrirá que Tenório matou Gato na infância (Foto: TV Globo/João Miguel Júnior)

“Pantanal” estreou na Rede Globo no dia 28 de março, substituindo “Um Lugar Ao Sol”. A trama foi adaptada por Bruno Luperi e conta com a direção de Rogério Gomes. A história é um remake da novela homônima que foi ao ar na TV Manchete em 1990. A trama original foi criada e escrita por Benedito Ruy Barbosa.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.