Pantanal: [GATILHO] Tenório se vinga de Alcides e o estupra. Fotos!
Por Raphael Araujo - 26/09/22 às 15:50
O capítulo de “Pantanal”, da TV Globo, desta segunda-feira, 26 de setembro, acontecerá a tão comentada vingança de Tenório (Murilo Benício) contra Alcides (Juliano Cazarré) e Maria Bruaca (Isabel Teixeira), na qual o fazendeiro estuprará o peão por conta de ele ter se deitado com a até então sua esposa.
Tudo vai começar quando a dona de casa decide ir à fazenda do ex-marido conversar com a filha, Guta (Julia Dalavia). Ela vai acompanhada de Alcides, pois sabe o quanto é perigo a amada ficar sozinha próxima do rival.
Lá, no velho galpão, os dois decidem recordar os velhos tempos. Eles começam a se beijar e logo acabam transando novamente, do mesmo jeito e com o mesmo ‘fogo’ de quando se conheceram. “Uma última loucura”, dispara Alcides. “Então me beija” pede Maria, se jogando no braço do amado.
Leia+: Estupro de Alcides tem alerta de gatilho pelos gritos dos personagens
Nesse momento eles são surpreendidos. “De pé! Os dois”, ordena Tenório, que já chega com a arma na mão, mirando os dois. “Tava pensando o quê? Que ia desfrutar das minhas terras como desfrutou da minha mulher?”, questionará o fazendeiro. ““Eu não sou mais tua mulher…”, responderá Maria. “Cala a boca, Bruaca! Vaca amarela!”, gritará o fazendeiro.
Sob a mira de um revólver, o fazendeiro levará os dois para a tapera de Juma, que a essa altura estará abandonada. Lá, o grileiro amarará o casal e mostrará o quão cruel pode ser depois de descobrir a traição da mulher.
O MOMENTO DO ESTUPRO
Com todos os requintes de um bom criminoso, Tenório dá início a sua vingança, ameaçando primeiramente estuprar a ex-mulher na frente de Alcides. “Solta esses cabelos, Bruaca, que eu vou mostrar pra esse peão quem é o teu macho!”, ordenará o fazendeiro. “Não… Isso não… Nunca mais na minha vida…” “Eu mandei soltar os cabelos… E fica quieta!”, dirá Tenório.
“Me mata, seu corno. Me mata, se ocê for homem”, começará a gritar Alcides, desesperado com a possibilidade. “Ocê é um corno. No fundo é isso que ocê é. Um corno manso! O que sempre foi. (…) Se você relar um dedo nela, eu juro que te mato!”, ameaça o peão.
“Vou fazer com você como se faz com um touro que inventa de cobrir a vaca de outro. Vou te capar… E te fazer ficar mansinho, mansinho”, ameaçará o fazendeiro. “Me dá um motivo, Bruaca. Um motivo de verdade pra eu não capar esse infeliz!”, dirá Tenório, com a faca já na altura do pênis de Alcides.
Leia+: Maria quer se vingar de Tenório, após violência contra Alcides
MUDANDO DE IDEIA
“Eu amo ele!”, gritará Maria. “Você o quê?”, questionará Tenório. “Eu amo ele, Tenório. E ele me ama. Não ama, Alcides?” “Mais do que tudo nessa vida”, responderá ele. Tomado pela raiva, o fazendeiro decide mudar o plano. Ao invés de capar Alcides, Tenório decide estuprar o peão. De acordo com o site oficial da novela, a tortura física e moral levará horas. Os gritos de dor e ódio do companheiro deixarão Maria desesperada.
Depois, Tenório abandona o casal no rio, os obrigando a voltar para a fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira). Alcides chegará não só humilhado, mas cheio de marcas físicas e emocionais.
“Pantanal” estreou na Rede Globo no dia 28 de março, substituindo “Um Lugar Ao Sol”. A trama foi adaptada por Bruno Luperi e conta com a direção de Rogério Gomes. A história é um remake da novela homônima que foi ao ar na TV Manchete em 1990. A trama original foi criada e escrita por Benedito Ruy Barbosa.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.