Terra e Paixão: Antônio ‘surta’ e procura por Caio e Daniel

Por - 27/11/23 às 19:22

Caio (Cauã Reymond), Antonio La Selva ( Tony Ramos ) Daniel (Johnny Massaro) em "Terra e Paixão"Foto: TV Globo/Estevam Avellar

Agatha (Eliane Giardini) está aos poucos envenenando Antônio (Tony Ramos) em “Terra e Paixão”, da TV Globo, para poder herdar sua fortuna como sua esposa, e no capítulo desta quinta-feira, 30 de novembro, o fazendeiro sofrerá um lapso de memória no meio de um jantar em família.

Luigi (Rainer Cadete) e Angelina (Inez Viana) notarão olhar vago do vilão, mas esperarão a refeição terminar para aí sima governanta dizer: “E então, o jantar estava do agrado de todos?”.” Claro, Angelina, como sempre… Não é, Luigi?”, devolverá Petra (Debora Ozório).

“Si, grazie, Angelina! Veramente meraviglioso…”, afirmará o falso italiano. Antônio continuará paralisado, então Angelina fala diretamente com ele: “E o doutor Antônio? Quer mais alguma coisa?”. “Pai? Pai, você não ouviu o que Angelina disse?”, Petra interferirá, preocupada.

Antônio então finalmente deixará seu transe, mas responderá de forma demorada: “Não… Mas, Angelina… não esquece de chamar os meninos para comer. Você sabe que eu gosto de jantar com todo mundo em volta da mesa”. “Meninos? De quem o doutor está falando?”, perguntará ela.

“De quem eu estou falando? Que pergunta! Claro que é do Caio e do Daniel. Quando aqueles dois meninos somem assim, é porque estão aprontando, metidos no meio da plantação”, brandará ele, furioso e irritado. Os três então trocarão olhares de preocupação.

Petra decidirá investigar

Para tentar deixar o clima mais agradável, Luigi comentará que, a essa altura, Siney terá sido preso, mas o vilão ficará confuso: “Quem é Sidney?”. Mais tarde, ele dormirá finalmente, e Petra desabafará: “Esse estado mental do meu pai… Ele parece tão confuso! Ele falou como se o Daniel estivesse vivo, e ele e o Caio ainda fossem garotos!”.

“E esqueceu quem é Sidney… Pode ser os remédios fortes que ele tem tomado, por conta do tiro que levou”, falará Luigi. Se forem os remédios, nós precisamos saber”, soltará a agrônoma. “O que tu pensa fazer, Petra?”, questionará o falso italiano. “Ainda vou decidir, mas de braços cruzados eu não posso ficar”, garantirá Petra.

No dia 8 de maio, a TV Globo estreou a novela da faixa das 21h, “Terra e Paixão”, escrita por Walcyr Carrasco. A trama, que substituiu “Travessia”, conta a saga de Aline (Barbara Reis), uma mulher forte, cheia de sonhos, que enfrenta o que for preciso pelo futuro de sua família. No elenco ainda estão: Susana Vieira, Agatha Moreira, Tony Ramos, entre outros.

---

Tags: ,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×