Travessia: Ari chega muito perto da verdade sobre Débora e Guerra

Por - 02/05/23

ari (chay suede) e guerra (humberto martins) discutindo na construtora em travessia

Na última semana de “Travessia”, da TV Globo, Ari (Chay Suede) está correndo contra o tempo para descobrir algo que incrimine Guerra (Humberto Martins) e impeça o empresário de reaver as ações da construtora que o arquiteto roubou após lhe aplicar um golpe enquanto estava se recuperando do atentado causado pro Moretti (Rodrigo Lombardi).

Por isso, o rapaz está cavando a fundo a vida pregressa do empresário para conseguir achar algo que vire o jogo ao seu favor, mas tem tido dificuldades, pois Guerra sempre foi muito bem guardado por ele mesmo e Cidália (Cássia Kis), que o apoiou com uma grande amiga.

Conforme foi investigando, Ari notou que Débora (Grazi Massafera) é um ponto fraco de Guerra, e vem tentando descobrir mais sobre a moça, e chegará perto de descobrir que ela é a mãe biológica de Chiara (Jade Picon) com Moretti.

Leia+: Guerra e Guida reatam namoro

O arquiteto chegará a visitar o hospital em que Débora foi levada após sofrer o acidente que a matou, procurando informações sobre a noite do ocorrido, obtendo uma lista dos profissionais de plantão. “Aqui é o pessoal que trabalhava aquele ano. Não tem registro de quem estava no turno desse dia que estou procurando, não? O dia desse acidente?”, questionará o arquiteto.

“Aí não tem, não”, responderá o atendente, frustrando Ari. Mais tarde, ele lembrará a Gil (Rafael Losso) de quando Bia (Clara Buarque) foi contratada por Professor Dante (Marcos Caruso) e Sara (Isabelle Nassar) para investigar o caso.

“Perda de tempo. O professor mesmo não falou que a Debora estava sozinha no acidente? E devia estar mesmo, pela foto do carro”, dirá Gil. “Aí é que mora a estranheza: se nada incrimina o Guerra nem a Cidália, por que eles querem esconder a ficha do acidente? Por quê?”, disparará Ari.

CONFIRA O RESUMO DO CAPÍTULO DE 02 DE MAIO

Bia explica a Brisa como seu organismo pode apresentar a existência de dois DNAs. Juliana avisa a Brisa que pedirá ao Juiz a reavaliação do caso de DNA da cliente. Marineide fica emocionada ao ver Karina entrando na escola.

Ari comenta com Gil que acredita que Guerra ou Cidália estejam envolvidos com a morte de Débora. Depois de uma passagem de tempo, Chiara aparece com a barriga de seis meses de gestação, emocionada ao escutar Vera conversando com Júlia sobre o bebê.

Leia+: Confira os resumos dos capítulos de Travessia

Guida e Guerra reatam o namoro. Laís e Monteiro comentam sobre a melhora de Theo. Cidália chega ao prédio de Chiara e observa Júlia, com barriga de grávida, se despedindo de Vera.

“Travessia” estreou na Rede Globo no dia 10 de outubro, substituindo “Pantanal” na faixa das 21h. A trama é escrita por Glória Perez e conta com direção de Mauro Mendonça Filho. A novela conta com nomes de peso no elenco, como Lucy Alves, Chay Suede, Giovanna Antonelli, Alexandre Nero, Jade Picon, entre outros.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.