Um Lugar ao Sol: Ilana faz fertilização in vitro e se apaixona por médica

Por - 07/12/21 às 10:35

Ilana e Gabriela, personagens de "Um Lugar ao Sol"Fotomontagem: Divulgação TV Globo/Arquivo pessoal

Parece que Breno (Marco Ricca) “vai rodar”… Ao menos é o que está previsto para acontecer na novela “Um Lugar ao Sol”, da faixa das 21 horas, da Globo. Tudo porque Ilana (Mariana Lima) vai dar uma guinada na vida pessoal e sentimental. Ela decide fazer a fertilização in vitro para ter um filho com o fotógrafo.

Mas, no meio do caminho, ela encontra a médica obstetra Gabriela (Natália Lage) e vai ficar apaixonada por ela. A relação vai acabar com o casamento – que já andava bem balançado – da ex-modelo e ainda vai abordar o preconceito que casais homoafetivos vivem na vida real.

Breno e Ilana vão juntos no procedimento para fertilização. Depois de um tempão adiando a vontade de ser mãe, a produtora finalmente se decide e usa os óvulos congelados. Gabriela e Ilana se conheceram na adolescência,e se reencontram agora, durante o pré-natal da moça.

Nas consultas com a obstetra, ela sente que há algo a mais ali dentro dela e que o namoro e romance com o marido já acabaram há tempos. e embarca em uma nova história, que marca o retorno de Natália Lage às novelas, depois de 8 anos.

Veja +: Mariana Lima viveu personagem gay em “O Rebu”

MÃE NA MATURIDADE: VIDA E ARTE SE MISTURAM

Em uma entrevista ao portal GShow, Natália Lage revelou que hoje, aos 42 anos, pensa em ter um filho. A atriz congelou óvulos e pensa em ter filhos logo, logo.

“Penso em ter filhos e tenho óvulos congelados”, contou a atriz, que é casada com Silvio Guidane.

Após muito tempo longe das novelas, Natália comemora o retorno ao trabalho.

“Ficamos muito tempo esperando fazer novelas. Entro no capítulo 50. Estávamos todos querendo trabalhar. Passamos muito tempo trancados em casa e esse retorno é muito gostoso. Estou muito feliz com o trabalho e também por ter sido dirigida pelo Maurício Farias de novo”, afirmou.

CASAMENTO ABERTO

Casados oficialmente desde 2019, após 25 anos de relacionamento, Mariana Lima, de 49 anos, e Enrique Diaz, de 54, vivem um casamento aberto. A atriz abriu o jogo sobre o relacionamento e a sexualidade em entrevista ao jornal O Globo e falou de seu casamento moderno com o ator. Além de viverem em casas separadas, os artistas podem se relacionar com outras pessoas. 

“A gente está junto desde que eu tinha 24 anos. É um amor profundo, tesão profissional e sexual. Já viajei várias vezes a trabalho, já me apaixonei por outras pessoas. Sempre tive certeza de que nada substituía o que eu tinha com ele”, disse.

Veja +: Mariana Lima começou a fazer análise aos 13 anos

Apesar de terem liberdade para se relacionarem com outras pessoas, o combinado é não dividir as experiências: ” Nunca a gente conseguiu ter uma relação aberta no sentido de ‘olha eu fui ali, transei, foi ótimo’. Com a gente nunca funcionou. É privado demais para o outro saber e interferir. E abre um machucado que não cura. A gente combinou de não saber. Porque, quando a gente soube, foi uma merda. Tem casal que prefere contar. Eu e o Kike não temos esse desenvolvimento”, contou.

Já a decisão de viverem em casas separadas foi tomada há dois anos. Para Marina, a medida foi crucial para que ambos continuassem juntos e com mais espaço.

“Vivemos de tudo e há dois anos passamos a morar em duas casas. Uma tentativa de continuar junto. E ter mais espaço. Eu preciso ficar sozinha também um pouco, sem ele e sem as meninas”, disse ela, mãe de duas meninas.

BISSEXUALIDADE E LIBERDADE

Escalada para viver a ex-modelo Ilana na próxima novela das nove da Globo, “Um Lugar ao Sol”, prevista para estrear em novembro. Na trama, a mulher de 40 e tantos anos engravida do marido, com seus óvulos descongelados. Hétero, Ilana se apaixona pela médica obstetra. Na vida real, Mariana Lima já envolveu com pessoas do mesmo sexo.

“Mas é claro que já transei com mulheres. Imagina se eu ia perder essa oportunidade maravilhosa na vida?, brincou. “Eu fui profundamente apaixonada por uma mulher, tive relações com mulheres quando era adolescente e na vida adulta. Nunca falei por ser algo muito privado, não queria que fosse distorcido ou rotulado”, disse.

Mariana destacou, contudo, que nem sempre houve sexo: “A primeira paixão que tive, de querer morrer, foi com uma menina, amiga até hoje. Só não me mutilei porque não tenho tendência. Jamais contei isso pra ninguém. Nós ficávamos muito abraçadas, escondidas. Escrevíamos poesia no corpo uma da outra. Tinha uma loucurinha de trocar o sangue. Antes da Aids, claro”, contou.

Veja +: Mariana Lima e Enrique Diaz fizeram união estável

Ela enfatizou que o sexo com mulheres é um pouco diferente: “Não sabemos muito bem o que fazer com o corpo de mulher. Com o de homem é fácil. Aprendemos com pais, com pornografia. Nossa sexualidade é construída para a gente ser comida, ter prazer só com um pau. E aí entra a possibilidade de ter prazer com uma mulher com pau artificial, um consolo. Ai, que horrível. Bota aí que eu cometi um ato falho”, descontraiu.

Na ficção, terá beijo entre as personagens, mas sexo, não: “Se tivesse ménage seria maravilhoso. Vai ter beijo. Gravamos um mais quente e um mais frio, torcendo para entrar o mais quente. Hoje não há espaço para uma cena de sexo entre duas mulheres numa novela. A gente seria massacrada. Alguns casais de mulheres foram profundamente rechaçados na TV. Sobretudo a Fernanda (Montenegro) e a Nathalia Timberg (em “Babilônia”, 2015). Ninguém gostava do casal, ninguém queria o casal. Lembro que nas pesquisas ninguém queria ver as duas se beijando”

A mulher de Enrique Diaz ainda comentou sobre as mulheres atualmente na faixa dos 50 anos, que têm trocado seus maridos por outras mulheres.

“Tenho várias amigas assim. Uma me inspirou na construção de minha personagem. Bem careta com uma família careta. Duas filhas, inteligente, professora, 45 anos, hétero. Se apaixonou por uma mulher, casou com ela. E aí tem toda uma transição familiar. As filhas precisam aceitar essa mudança radical. Ela nunca tinha sentido nada em relação ao próprio sexo. E aí vem e diz: ‘Estou apaixonada, quero viver com ela, ter uma casa com ela’. Não é nem sexo. É mais a permissão para viver um outro afeto”. disse.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
A Fazenda 13: Victor anuncia fim de noivado com Sthe Matos
Marina Ruy Barbosa é só elegância em jantar com Luma Costa
Angélica se estressa ao descobrir perfis fake da filha

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.