‘Terra e Paixão’ está cheia de homem tóxico e podemos provar!

Por - 02/06/23 às 12:12

Elenco masculino de Terra e PaixãoFoto: Reprodução/Globoplay

“Terra e Paixão”, da TV Globo, estreou no começo do mês e conquistou o público desde o primeiro capítulo. A novela de Walcyr Carrasco promete servir muito conteúdo nos próximos meses, com reviravoltas que só o autor leva para as novelas. Mas, algumas características chamam atenção entre os personagens: só tem “macho escroto” na trama!

Leia+: Daniel descobre falsa gravidez de Graça

Do protagonista Daniel (Johnny Massaro) ao vilão Antônio (Tony Ramos), é difícil salvar um entre os tantos homens que o autor criou. Com tanta história ruim, vale a dica: se você já sofreu algum tipo de violência ou abuso, fica o alerta: talvez esse texto dispare alguns gatilhos. Qualquer coisa, leia outras notícias.

No meio do roteiro tem ciúmes doentio, violência doméstica, extorsão, ameaça, entre tantas outras situações que podem deixar o público de queixo caído.

Leia+: Luigi fica preso na escola

Tadeu Junqueira (Cláudio Gabriel), Elias (Lourinelson Vladmir), Luigi (Rainer Cadete), Odilon (Jonathan Azevedo), Andrade (Ângelo Antônio) são alguns dos personagens que têm relações para lá de questionáveis com suas parceiras.

Apesar de parecer um arcanjo, o mocinho Daniel não é lá flor que se cheire. A relação com Aline (Bárbara Reis) e Graça (Agatha Moreira) mostra que ele pode até ter boas intenções, mas segue enganando as duas e não tem coragem para nada. Trair a noiva e ficar enrolando a amante não dá, né?

Homens se tornaram grandes vilões em 'Terra e Paixão'
Daniel engana Graça e não fala de seu amor por Aline. Foto: Reprodução/Globoplay

Tadeu, o presidente da cooperativa de Nova Primavera, casado com Gladys (Leona Cavalli), vive uma paixão platônica por uma personagem e inusitada: Anely (Tatá Werneck), que ganha a vida fazendo lives em plataformas adultas.

Antônio é o grande vilão da trama e Irene (Glória Pires) a maior vilã. Casados, ela deveria ter um pouco de respeito do marido. Ainda que seja a pior figura da trama, não deveria ouvir tanta baboseira e reclamação do homem que escolheu viver com ela. O típico pai de família que pouco se importa com a esposa.

Homens se tornaram grandes vilões em 'Terra e Paixão'
Vilões na trama, Antônio não respeita a esposa. Foto: Reprodução/Globoplay

Apesar de ter aparecido em duas cenas desde o começo do folhetim, Elias já causou repulsa na audiência. Trabalhador na loja de insumos agrícolas, ele extorque a esposa enquanto pode. Toda vez que eles aparecem em cena, o peão arranca o pouco dinheiro que a esposa tem para dar conta de suas vaidades.

Leia+: Susana Vieira se despede de “Terra e Paixão”

Um dos destaques cômicos é Luigi. O falso italiano que chegou à cidadezinha para dar um golpe em Petra (Débora Ozório). Além de enganar a herdeira de Antônio La Selva, também arranca todo o dinheiro que pode de Gladys. Apaixonada, a diretora da escola da cidade vive vendendo joias para dar dinheiro ao vigarista.

Homens se tornaram grandes vilões em 'Terra e Paixão'
Luigi chegou na trama para enganar Petra e extorquir Gladys. Foto: Reprodução/Globoplay

Mais um personagem que tira risos do público é Odilon, mas tem muita coisa errada no namoro dele com Anely. O ciúmes obsessivo é a principal deles. A garota não pode olhar para o lado que ele já implica. A estudante nem pode imaginar o que o professor faria se descobrisse a forma como ela ganha a vida.

Leia+: Lucinda toma atitude drástica depois de nova agressão

Um dos piores com certeza é Andrade. Ele já bateu na mulher, Lucinda (Débora Falabella), explora a cunhada e vive às custas da esposa. Aliás, as constantes ameaças a Anely só provam o grande crápula que o empresário é.

Homens se tornaram grandes vilões em 'Terra e Paixão'
Andrade é casado com Lucinda e bate na mulher. Foto: Reprodução/Globoplay

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.