Todas as Flores: Sucesso da novela faz a Globo tomar atitude radical na TV aberta
Por Flavia Cirino - 23/02/23 às 12:00
Para que “Todas as Flores” não caia no mesmo equívoco da esperada exibição de “Verdades Secretas 2”, que acabou não repetindo o êxito da primeira temporada, a Globo fez uma séria mudança.
Leia +: Saiba qual a cena preferida de Letícia Colin em ‘Todas as Flores’
Certos de que seria um verdadeiro “desperdício” exibir a história de João Emanuel Carneiro às 23h, executivos da emissora optaram por colocar a trama mais cedo no ar.
Para valorizar ainda mais a produção, que despontou como um fenômeno no Globoplay, chegando a congestionar a plataforma de streaming, a emissora pretende exibir o folhetim logo após “Terra e Paixão”, a próxima novela das 21h, que vai substituir “Travessia” (trama que teve repercussão negativa ao longo da exibição, favorecendo ainda mais a procura do público por “Todas as Flores”).
Desta maneira, será inaugurada uma nova faixa de horário para a dramaturgia. A história de Maíra (Sophie Charlotte), Vanessa (Letícia Colin) e Zoé (Regina Casé) vai ao ar às 22h. Atualmente, a novela do horário nobre é exibida às 21h20. Antigamente, era pontualmente às 20h.
QUANDO COMEÇOU A FAIXA DAS 23H
Vale destacar que a faixa das 23h começou em 2011, com o remake de “O Astro”. Deu uma pausa em 2018, após a exibição de “Onde Nascem os Fortes” e voltou em 2021 com a reprise de “Verdades Secretas” e a exibição da segunda temporada, em seguida.
Houve ainda, em 2017, neste horário, a exibição da supersérie, “Os Dias Eram Assim”, com 87 capítulos.
A segunda parte de “Todas as Flores” será disponibilizada no Globoplay no próximo dia 05 de abril e se estenderá até maio. A estreia na TV aberta só deve acontecer no segundo semestre.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino