Tom enfrenta batalha emocionante após cirurgia em Família é Tudo
Por Raphael Araujo - 05/09/24 às 19:10
Tom (Renato Góes) passará por uma cirurgia delicada em “Família É Tudo”, da TV Globo. A operação será longa e se encerrará no capítulo de 13 de setembro. Mesmo sobrevivendo ao procedimento, o skatista enfrentará uma nova realidade. Quando acordar no hospital, Tom não conseguirá mover o lado direito do corpo e terá dificuldades para falar, o que trará uma onda de desespero.
Confira resumo os capítulos de “Família é Tudo”
Logo após a cirurgia, Tom acordará e tentará falar, mas as palavras não sairão. Ramón (Jayme Periard) e Vênus (Nathalia Dill), que estarão presentes no quarto, verão o sofrimento dele e se sensibilizarão com a situação. A médica logo entrará e fará uma avaliação. As informações são do site Notícias da TV.
“A audição não foi afetada. Oi, Tom. Olha, deu tudo certo na cirurgia. Você foi muito forte. Agora a gente vai começar a trabalhar na sua recuperação. Tom, você consegue mover o braço esquerdo?”, ela perguntará, e ele conseguirá. No entanto, ao tentar mexer o lado direito do corpo, não obterá sucesso, o que gerará ainda mais agonia.
Ramón, abalado com a condição do filho, observará em silêncio, enquanto Vênus reforçará a importância de paciência no processo de recuperação. O próprioTom, por sua vez, se emocionará com sua condição. “Tom tenta mover o braço direito, faz muito esforço, mas não move nada! Ele [Tom] fica apavorado, olha pro pai, pra Vênus. Tom tenta mover a perna direita, e nada! Ele fica agitado, com os olhos marejados. Uma lágrima cai. Ele quer falar mas não consegue, é desesperador”, descreve o roteiro.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Recuperação lenta e emocional de Tom
No próximo capítulo, previsto para o dia 18, ocorrerá uma passagem de dois meses. Durante esse tempo, Tom permanecerá no hospital, se dedicando intensamente às terapias de reabilitação. Ele conseguirá recuperar grande parte da fala, embora o lado direito do corpo continue debilitado. Ao receber alta, ele retornará para casa em uma cadeira de rodas, sendo recebido com uma festa surpresa.
“Eu melhorei muito. A fala tá 95%, às vezes eu enrosco numa palavra. Consigo mover o lado esquerdo do corpo, o braço direito, mas a perna direita ainda vai dar muito trabalho. Não sei se vou conseguir recuperar todo o movimento e voltar a praticar o esporte, mas só de estar desse jeito, pra mim, é uma vitória”, dirá o personagem em discurso emocionante.
Ele também expressará sua gratidão pela rede de apoio que recebeu durante esse período difícil. “Uma vitória que eu não teria conseguido sem o amor que eu recebi de todos vocês”, dirá, dirigindo suas palavras à família, amigos e, principalmente, a Vênus e Maya (Sabrina Petraglia).
Família é Tudo: Luca toma decisão por Electra e Murilo
“Família é Tudo” é uma novela criada por Daniel Ortiz e escrita por Ortiz com Flavia Bessone, Nilton Braga, Daisy Chaves e Claudio Lisboa. Com direção artística de Fred Mayrink e direção de Felipe Louzada, Mariana Richard, Augusto Lana e Naína de Paula. A produção é de Mariana Pinheiro, Claudio Dager e Lucas Zardo e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.