Cassia Kis vai dar explicações sobre diversidade em cena de ‘Travessia’

Por - 01/12/22 às 08:12

Cassia Kis caracterizada como Cidália, em TravessiaCidália (Cassia Kis) terá falas explicativas sobre questões polêmicas - Foto: Reprodução/ TV Globo

As recentes polêmicas nas quais Cassia Kis se envolveu estarão em destaque no capítulo de “Travessia” que vai ao ar nesta quinta-feira, 01 de Dezembro. A artista, que fez declarações homofóbicas, causando revolta geral nos bastidores da trama de Gloria Perez, vai abordar questões da diversidade sexual humana através de sua personagem, a executiva Cidália.

Em cena, a funcionária da empresa de Guerra (Humberto Martins) vai dar uma verdadeira aula para que Leonor (Vanessa Giácomo) e o público entendam que as pessoas não são todas iguais e não precisam se comportar como os outros desejam.

Leia +: Apesar das polêmicas, Cassia Kis segue intocável na Globo

A irmã de Guida (Alessandra Negrini) vai chegar chateada à casa de Tia Cotinha (Ana Lucia Torre), onde vai se deparar com Cidália. A moça, então, fará um desabafo sobre sua situação amorosa.

“Fico tão confusa. O Caíque (Thiago Fragoso). Ele dá um nó na minha cabeça… Sabe quando num minuto você sente que está vivendo o maior romance e, no momento seguinte, começa a achar que é tudo invenção da sua cabeça?”, desabafará Leonor.

Tia Cotinha intervirá: “É a pressa em viver tudo de uma vez”, comentará a veterana.

“Não é pressa… É que, às vezes, eu tenho a impressão que ele foge de mim”, responderá Leonor.

VEJA COMO SERÁ O ‘AULÃO’ DE CASSIA KIS

Fazendo a linha compreensiva, Cidália perguntará por que ela sente isso, e ela vai procurar palavras para amenizar o sentimento da moça: “Pode estar fugindo mesmo se você já estiver vestida de noiva e com um buque na mão. Está?”, indagará a executiva.

Leia +: Cassia Kis se torna alvo de processo por homofobia

“Não é nada disso! Não estou querendo casamento, não estou querendo morar junto, nada disso… Só queria um namoro normal, como o de todo mundo”, responderá Leonor.

É aí que Cidália vai iniciar a lição: “E qual é a sua régua para um namoro normal?”, questionará. “Sexo! Não transaram ainda… É isso”, rebaterá Tia Cotinha.

“Ora… Vai ver que ele não está interessado nisso”, dirá a executiva.

Leonor, então, perguntará se ela acha isso normal. Cidália vai confirmar e fará um discurso sobre o tema: “Nem todas as pessoas são movidas a sexo. Assim como eu conheci pessoas movidas a sexo, dessas que não podem passar sem sexo, também conheci outras para quem sexo não era tão importante! Ou até não tinha importância nenhuma! Tivemos amigas que até casaram, tiveram filhos, mas faziam sexo por obrigação”.

VIRGINDADE EM DEBATE

Leonor vai pegar a executiva de surpresa ao perguntar se ela é virgem. Tia Cotinha vai se pronunciar: “Também não exagera, Leonor”, cortará a veterana.

Cidália, contudo, não se priva de responder: “Mas taí, sexo não é o motor que me move. Não é o que me atrai de cara nas pessoas. A personalidade… Isso é o que atrai num homem. É o que sempre me atraiu”, dirá a solteirona.

“Tá, aí você se atrai pela pessoa, começa a namorar e aí? Pra onde é que isso vai?”, perguntará Leonor. “Por que é que precisa ir a outro lugar?”, rebaterá Cidália. 

Vale destacar que durante uma live com Leda Nagle, Cassia Kis desferiu seu lado homofóbico ao falar sobre reprodução: “Homem como homem não dá filho, nem mulher com mulher”. 

“Travessia” estreou na Rede Globo no dia 10 de outubro, substituindo “Pantanal” na faixa das 21h. A trama é escrita por Glória Perez e conta com direção de Mauro Mendonça Filho. A novela conta com nomes de peso no elenco, como Lucy Alves, Chay Suede, Giovanna Antonelli, Alexandre Nero, Jade Picon, entre outros.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino