Gloria Perez sobre tema de ‘Travessia’: ‘Baseado em um caso real’
Por Redação - 21/09/22 às 14:10
No dia 10 de outubro, estreia na Rede Globo a novela “Travessia”, que substituirá “Pantanal”. A trama é escrita por Gloria Perez, que sempre traz temas importantes em suas novelas e em “Travessia” não será diferente.
Leia+: Cássia Kis anuncia despedida das novelas após Travessia
Um dos temas da história é a deepfake, vivida pela personagem Brisa (Lucy Alves), que é vítima de uma montagem que impacta toda sua vida.
Durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, 21 de setembro, Gloria Perez contou que a ideia de trazer esse tema foi baseada em um caso real.
Leia+: ‘Tinha a aparência perfeita para a personagem’, diz Gloria Perez sobre Jade Picon, em ‘Travessia’
“A deepfake foi baseada em um caso real, que a moça foi linchada e morta por causa de um retrato falado que foi colocado no Facebook”, disse ela. O caso aconteceu em 2014 quando uma mulher foi vítima de boatos de sequestro e bruxaria.
Além disso, Gloria revelou os outros temas que serão tratados na novela. “Vamos mostrar crimes que acontecem tanto no mundo real, como no ambiente cibernético. A fake news também, que é uma prática que existe desde sempre, a internet deu para isso uma dimensão maior. Dependência tecnológica e a relação do homem com a inteligência artificial, que é algo que nos maravilha, mas também tira nosso emprego”, afirmou.
Leia+: Travessia: Seu Jorge regrava hit de Lulu Santos para a abertura. Saiba qual!
Yohama Eshima, que interpreta a investigadora Yone, comentou sobre a importância desses temas. “A Gloria trouxe um assunto importantíssimo e está sendo maravilhoso adentrar este mundo. Crimes digitais, além de assustador, é muito novo para mim. Tive que ir atrás de gente que trabalhasse com isso. Como é importante ao extremo trazer isso para a TV brasileira e mostrar que as pessoas precisam tomar cuidado. Isso pode acabar com a vida de alguém”.
VOLTA DE PERSONAGENS ANTIGOS
O público terá a chance de ver de novo os famosos personagens Delegada Helô (Giovanna Antonelli), Stênio (Alexandre Nero) e Creusa (Luci Pereira), que também participaram de “Salve Jorge” (2012 – 2013).
“A volta do casal foi pensada porque o público não esqueceu e nessa novela eles cabiam perfeitamente”, explicou Gloria Perez.
Giovanna Antonelli ainda falou que tentará ao máximo fazer o público recordar da Delegada Helô. “Não somos mais as mesmas pessoas, mas temos que trazer o máximo que a gente puder dessas pessoas”, afirmou.
Durante o papo, Alexandre Nero comentou sobre as mudanças no personagem. “Como qualquer pessoa tem suas mudanças, eles são basicamente os mesmos, mas tem suas pequenas mudanças. Na outra novela, o Stênio aparecia de vez em quando e basicamente em cima da relação com a Helô. Agora ele participa da trama central. Acho que ele vai transitar sobre o humor e o drama”.
PERSONAGENS COM DOIS LADOS
A novela promete mostrar que todo mundo tem dois lados, principalmente Otto, hacker interpretado por Romulo Estrela.
“O Otto é um hacker, não dá para achar que a atividade dele é uma coisa boa. Ele é essa figura e eu enquanto intérprete não distancio ele desse lugar. Mas como todos nós ele tem os dois lados. A Gloria tem uma capacidade de desenvolver os personagens de uma maneira muito dinâmica e tem toda uma pesquisa por trás. Todas as falas do Otto são muito próximas de coisas possíveis, tem uma proximidade muito grande com o nosso cotidiano”, afirmou o ator.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.