Três Graças: Romances prometem complexidade aos personagens

Por - 24/09/2025 - 12:19

Joélly (Alana Cabral), Gerluce (Sophie Charlotte) e Lígia (Dira Paes) em Foto: Globo/Victor Pollak

Com estreia marcada para o próximo dia 20 de outubro, “Três Graças”, próxima novela das 21h da Globo, promete! Nesta quarta-feira, 24 de setembro, a reportagem de OFuxico participou da coletiva de imprensa , na qual os atores contaram um pouco sobre seus personagens.

Dira Paes e Alane Cabral, que vivem Lígia e Joélly, respectivamente, comentaram sobre suas personagens. Ambas destacam romances complexos e cheios de nuances com Joaquim (Marcos Palmeira) e Raúl (Paulo Mendes).

Aguinaldo Silva exalta as mulheres em ‘Três Graças’

“Joaquim é uma referência do sonho que acabou. Aquele romance que você se permite e logo se vê grávida. Ele é um momento não resolvido na vida dela. Muito tempo se passou, e sinto que a relação dos dois é muito difícil, pois você não pode amar quem não ama sua filha e sua neta”, disse a atriz.

“Essa relação com Joaquim mostra como nunca estamos só, sempre somos referência de algum modo ao outro. Ele referencia alguém que faz parte da sua vida de um jeito que você não queria que fosse, que você precisa resgatar para superar”, competou ela em seguida.

Grazi Massafera arrasa na primeira chamada de ‘Três Graças’. Veja!

Marcos Palmeira então adicionou: “Venho de duas obras fechadas, e voltar para uma obra aberta é muito divertido. Ele é mal resolvido, se coloca para baixo, tem uma carência com a Lígia. A terapia cortava alguns caminhos, mas mudaria a existência desse personagem em alguns aspectos. Em cada fala dele vemos que tem alguma coisa mal resolvida, e por ser obra aberta, não sei de onde vem. Vamos ver para onde vai caminhar isso aí”.

Joélly e Raúl: Romeu e Julieta dramático

Sobre sua trama, Alana Cabral explicou: “A Joélly é muito romântica e esperançosa, e esse abandono parental que ocorre de forma ancestral na vida dela, a faz ver o Raul como um romance de Romeu e Julieta. Talvez a falta de um pai em casa a faça ficar presa nessa relação. Não acho que ela veja como algo tóxico, pois estão escrevendo de uma forma muito lúdica e gostosa”.

Paulo Mendes logo deu mais detalhes: “Raúl é esse garoto que tem muitos problemas na vida dele, principalmente dentro de casa. Ele nunca é muito notado pela mãe e pela avó, mas não significa que ele não é parte daquela família. No começo ele não é percebido, mas o público vai ver mais dele”.

“Ele começa a ter vício em drogas, e esse vício o faz conhecer a Joélly, fazendo-o se libertar por meio desse amor dos dois. Com o amor, ele se coloca em um lugar que ele nunca esteve na casa dele. Nesse romance ele não consegue se libertar, fica bem e depois piora, mas ela traz o melhor dele”, revelou o ator.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

“É uma relação que vai amadurecendo. Depois do filho, a relação deles vai mudar muito, e deve mexer com o público. É uma história muito interessante e muito inesperada. O autores estão sendo muito criativos, me surpreendendo muito”, Alana Cabral concluiu.

Tags: ,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.