Gabriela Loran comemora papel em ‘Três Graças’
Por Raphael Araujo - 27/10/2025 - 12:35

Gabriela Loran comemora uma fase marcante na carreira. Aos sete anos de trajetória na televisão, ela integra o elenco fixo da novela das nove “Três Graças”, escrita por Aguinaldo Silva, Virgílio Silva e Zé Dassilva, com direção artística de Luiz Henrique Rios. A atriz interpreta Viviane e celebra o avanço profissional que vem construindo desde sua estreia na TV.
Confira o resumo dos capítulos de ‘Três Graças’
A estreia de Gabriela na Globo aconteceu em 2018, com “Malhação: Vidas Brasileiras”. Depois disso, ela deu vida a Luana em “Cara e Coragem”, em 2022. A artista também fez parte da série “Arcanjo Renegado”, produção original do Globoplay, que segue em processo de filmagem. No ano passado, ela voltou às telas com uma participação em “Renascer”, no papel de Maitê, e integrou o especial “Falas Femininas”.
Agora, pela primeira vez, Gabriela participa de uma novela das nove do início ao fim. “É muito emocionante, porque a minha carreira vem numa crescente. Desde que eu fiz Malhação, que foi a minha primeira personagem na Globo, de lá para cá, eu venho cada vez mais alçando voos altos”, contou em entrevista ao Gshow.
Mulher trans, Gabriela iniciou o tratamento hormonal aos 24 anos e, no ano passado, viajou para a Tailândia para realizar a cirurgia de redesignação sexual. Em sua trajetória, ela enfrentou preconceitos e foi estigmatizada, mas destaca que a percepção sobre seu trabalho começou a mudar após o reconhecimento em festivais.
Gabriela premiada e versátil
A atriz venceu o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cinema de Petrópolis e foi indicada na mesma categoria no Los Angeles Brazilian Film Festival por seu papel como Paulinha no filme “O Último Animal”, dirigido por Leonel Vieira.
“Começaram a mostrar essa outra Gabriela, começaram a mostrar outras personagens com nuances também. As coisas estão se movimentando para algo melhor. A gente só consegue contrapor todo o preconceito, todo ódio e toda a desinformação colocando pessoas em vulnerabilidade para ocupar espaços de relevância”, afirmou.
Três Graças: Fernanda Vasconcellos se envolverá no tráfico de crianças
Ao avaliar sua trajetória na emissora, Gabriela reconhece o peso simbólico de sua presença em tantas produções. “Sou a atriz trans com mais trabalhos dentro da Globo. Isso é um marco também, é revolucionário. Estou indo para o meu quinto trabalho dentro da emissora. Isso sem dúvida é muito muito rico, muito enriquecedor. Eu acho que o que a gente está fazendo em Três Graças é justamente fugir dos estereótipos que são colocados para a gente enquanto pessoas trans”, completou.
Relembre encontro de Viviane e Leonardo
Viviane (Gabriela Loran) e Leonardo (Pedro Novaes) se encontraram pela primeira vez em “Três Graças”, da Globo. A farmacêutica da Chacrinha foi convocada por Ferette (Murilo Benício) para falar sobre a misteriosa morte da esposa de Misael (Belo) e as graves acusações que o viúvo vem fazendo sobre supostos falsos remédios da fundação.
Antes de chegar à sala de Ferette, Viviane, porém, enfrentou uma situação inesperada. Ela ficou presa no elevador com o filho do empresário, que sofreu uma forte crise de ansiedade em seguida. Desesperado, Leonardo começou a se apavorar, e Viviane tentou ajudá-lo. “Olha para mim, respira, respira. Calma. Eu estou aqui com você também”, disse a personagem, tentando manter o controle da situação.
Em meio ao pânico, Leonardo logo gritou por socorro. “Não tem calma. Pelo amor de Deus, alguém faz alguma coisa”, se desesperou ele. Viviane então percebeu que o rapaz estava tendo uma crise de pânico e tentou contê-lo com firmeza. Do lado de fora do elevador, Ferette se irritou ao ouvir os gritos do filho.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
“Léo, para de dar vexame, o prédio inteiro está ouvindo seus gritos”, falou o empresário, em síntese, com um tom de humilhação. A atitude só deixou Leonardo ainda mais nervoso, enquanto ele implorava pela ajuda do pai. Com calma e firmeza, Viviane então tomou a dianteira e tentou acalmar Leonardo. “Olha para mim, Leonardo. Eu estou com você, a gente não vai morrer”, afirmou ela, conseguindo tranquilizar o rapaz aos poucos.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.

























