Três Graças: Bebê de Joélly é sequestrada para fora do país
Por Raphael Araujo - 18/02/2026 - 08:00

O desaparecimento da filha de Joélly (Alana Cabral) ganha novos rumos em “Três Graças”, da Globo. Após um parto clandestino, Samira (Fernanda Vasconcellos) entrega a recém-nascida a Lena (Barbara Reis), que deixa o Brasil com o marido, Herculano (Leandro Lima). Enquanto isso, a polícia reúne provas e avança na investigação.
Confira o resumo dos capítulos de ‘Três Graças’
O mistério sobre o paradeiro da filha de Joélly surge logo após o parto realizado em uma garagem. Samira entrega a bebê para Lena. Em seguida, Lena recebe a criança com emoção, pois realiza um desejo antigo. Ao mesmo tempo, Samira passa recomendações sobre os cuidados com o bebê. Ainda assim, o gesto faz parte de um plano maior.
Logo depois, Lena e o marido, Herculano tomam uma decisão definitiva. Eles ignoram ligações, evitam contato com qualquer pessoa e organizam a saída do país. Assim, o casal deixa o Brasil com a filha de Joélly nos braços e tenta apagar qualquer rastro. Por outro lado, os crimes cometidos na clínica clandestina passam a chamar atenção das autoridades.
Três Graças: Samira esbanja crueldade em assassinto
O policial Paulinho (Romulo Estrela) conduz a investigação e encontra pistas decisivas. Primeiro, ele analisa as placas dos veículos envolvidos na perseguição que ocorre quando Joélly entra em trabalho de parto e desaparece. A partir dessa verificação, ele chega ao nome de Lena. Além disso, surge uma prova considerada definitiva.
Paulinho caça Lena e Herculano
No bolso do corpo de Jorginho (Juliano Cazarré), a polícia encontra um cartão com o endereço da clínica clandestina. O pai da gestante morreu após Samira aplicar uma injeção letal durante a tentativa de resgatar a filha e a neta. Depois, Paulinho vai até o endereço indicado no cartão. No local, ele confirma a existência de um centro cirúrgico improvisado e identifica vestígios do parto de Joélly.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Com isso, a investigação ganha ritmo. Dias após o nascimento da criança, a Justiça toma uma decisão. O delegado Jairo (André Mattos) recebe autorização oficial e decreta a prisão preventiva de Samira. A polícia cerca a chef de cozinha e avança na operação. No entanto, Paulinho descobre que Lena e Herculano já cruzaram a fronteira. A partir daí, as autoridades iniciam uma busca internacional.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.
























