Três Graças: Claudia revela segredo da estátua e dinheiro secreto
Por Raphael Araujo - 18/12/2025 - 08:03

O retorno inesperado de Claudia (Lorrana Mousinho) à Chacrinha muda tudo do roubo da estátua em “Três Graças”, da Globo. A ex-colega de trabalho de Gerluce (Sophie Charlotte) aparece diante do bando envolvido no roubo e, logo de início, assume o controle da situação. A personagem surge decidida a provar que a obra de arte não se trata de uma falsificação.
Confira o resumo dos capítulos de ‘Três Graças’
Assim que se apresenta ao grupo, Claudia não perde tempo. Diante dos moradores da comunidade envolvidos no assalto, ela anuncia: “Eu sou aquela que vai mostrar para vocês que essa escultura aqui não é falsa”. A fala surpreende Júnior (Guthierry Sotero), que reage imediatamente: “A gente revirou ela toda e não achou a droga da assinatura”.
Nesse momento, a discussão se intensifica. Claudia explica que o grupo não encontrou o símbolo do artista porque desconhecia um detalhe específico da escultura. “É porque vocês não viram embaixo da tampa”, afirma ela. Joaquim (Marcos Palmeira), por sua vez, contesta: “Isso daqui é uma pedra. Não é uma tampa, não”.
Três Graças: Que dia Rogério aparece finalmente para Arminda?
Claudia revela o dinheiro escondido
Na sequência, Claudia segue com a explicação e revela que a peça foi construída para confundir quem não conhece seu mecanismo. “Foi feito para parecer isso, mas a verdade é que tem um jeito certo de abrir”, diz a personagem, que atua como espiã de Rogério (Eduardo Moscovis). Logo depois, ela abre a tampa da base vazada, acoplada na lateral da escultura.
A revelação surpreende todos. Dentro da obra, além de um compartimento oculto, surge uma grande quantidade de dinheiro. Diante da cena, Gerluce reage sem esconder o choque: “É muito dinheiro!”. Claudia, então, amplia a revelação ao comentar: “Tem muito mais se a gente pensar o que tem embaixo”.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
A cuidadora questiona imediatamente: “O que que tem?”. Em resposta, Claudia empurra algumas notas e mostra o detalhe mais importante da cena. “Olha, é a marca de Giovanni Aragna”, afirma, ao exibir a assinatura do escultor fictício da trama, escondida junto ao dinheiro. A partir daí, o grupo passa a compreender que a escultura roubada não se trata de uma réplica.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.

























