Três Graças: Jorginho quer ver Joély ao ficar sem tempo de vida
Por Raphael Araujo - 21/11/2025 - 09:12

Jorginho (Juliano Cazarré) entra na reta final da vida e decide enfrentar seu maior fantasma em “Três Graças”, da Globo. Enquanto os dias passam rapidamente, ele procura uma forma de falar com Gerluce (Sophie Charlotte) e pedir algo que carrega como último desejo: a chance de conhecer a filha Joélly (Alana Cabral).
Confira o resumo dos capítulos de ‘Três Graças’
A jovem é fruto da relação forçada que ele teve com Gerluce no passado, e o arrependimento dele toma proporções urgentes desde que saiu da prisão. Logo depois da liberdade, Jorginho tenta reorganizar o pouco que lhe resta e busca redimir erros que continuam ecoando.
Como parte desse movimento, ele conversa com o pastor Albérico (Enrique Diaz) e solicita apoio para uma aproximação com Gerluce. O religioso decide atender à solicitação e convida a moça para ir até a igreja. A partir daí, o encontro dos dois muda o rumo das emoções na trama. Gerluce aceita ir ao local e Jorginho parte direto para o assunto.
Ele admite o peso do crime cometido contra ela e, diante da gravidade do que já fez, pede algo que considera um último gesto de paz. A fala dele carrega emoção do início ao fim: “Sei que não posso voltar atrás quanto ao mal que lhe fiz. Mas em nome de Deus eu lhe peço mais uma vez: deixa eu me redimir diante da minha filha!”.
Três Graças: Rejeitado por Viviane, Leonardo leva surra
Jorginho implora para conhecer Joélly
Gerluce escuta a frase e se afasta rapidamente, sem dar espaço para emoção. O ex-criminoso continua insistindo porque não enxerga outra saída para sua despedida. Ele reforça o estado de saúde e coloca o tempo como inimigo direto.
“Tenho pouco tempo de vida e, antes de morrer, quero me aproximar de Joélly! Mas não posso fazer isso sem seu consentimento. Eu imploro!”, suplica ele, de acordo com a cena prevista para ir ao ar em 26 de novembro. Gerluce permanece de costas, e o choro dele toma conta da igreja.
As palavras seguem carregadas de desespero: “Pelo amor de Deus! Tudo que estou pedindo é que você deixe a Joélly me chamar de pai pra que eu possa morrer tranquilo. Isso é tudo que eu quero no que me resta de vida!”.
A reação dela vem em tom firme, porque as lembranças da violência ainda machucam. O momento se estende com Jorginho perguntando: “Já implorei, já chorei, me humilhei o quanto pude. O que mais preciso fazer pra que você me permita falar com minha filha?”.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
A resposta de Gerluce chega sem hesitação, e a frase dela encerra a possibilidade de aproximação: “Pode derramar quantas lágrimas quiser. Não vai mudar o que sinto por você. É nojo! Quanto a chegar perto da Joélly… Minha resposta é não! E o assunto acaba aqui”.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.

























