‘Vai na Fé’ 2 vem aí? O que pode acontecer na trama!

Por - 02/08/23 às 15:00

fotomontagem de momentos importantes de vai na féFoto: TV Globo/Divulgação e Manoella Mello/Montagem

Conforme OFuxico noticiou, ao participar da Bienal do Livro 2023, a autora de “Vai na Fé“, Rosane Svartman, curadora do espaço “Páginas na Tela”, não escapou de perguntas sobre seu promissor trabalho na TV, durante o lançamento do evento literário, na terça-feira, 01 de agosto.

“Eu amo contar histórias, sou apaixonada por criar universos e contar histórias. Acredito que elas estão em todos os lugares. Esse espaço vai abordar as adaptações de livros a filmes, séries, novelas”, disse ela, inicialmente, citando a curadoria.

A autora, cujo talento pode ser visto atualmente também na série “Vicky e a Musa”, disponível no Globoplay, detalhou o processo de encerramento da trama e as chances reais de continuação dela.

“É difícil se despedir dos personagens e dessa história. Fico com vontade (de continuar) porque sou muito apegada. Comigo eu topo, mas como faz? Um spin-off? Um multiverso ou universo paralelo?”, disse levantando possibilidades e atiçando os fãs. “Ai, gente… a esperança aí, ó! Vamos ter fé!”

Com base nisso, OFuxico resolveu especular para vocês: o que poderia ser contado em uma eventual continuação de “Vai na Fé”, seja uma novela nova, série ou filme? Venha descobrir com a gente!

AS DESVENTURAS DE BEN E LUMIAR (E JENIFER)

Lumiar (Carolina Dieckmann) e Ben (Samuel de Assis) em Vai Na Fé
Lumiar (Carolina Dieckmann) e Ben (Samuel de Assis) em Vai Na Fé – Foto: Divulgação/Vai Na Fé/Manoella Mello/TV Globo

Se tem algo que, mesmo não estando sempre conectado à trama principal da novela, chamava atenção dos espectadores e gerava comentários positivos, eram os casos que Ben (Samuel de Assis) e Lumiar (Carolina Dieckmann) resolviam no escritório, mostrando a realidade que advogados vivem e como montar uma acusação/defesa boa.

Então, que tal uma pegada meio “How to Get Away with Murder” (“Como Defender um Assassino”), com cada capítulo ou bloco de capítulos acompanhando um caso e como eles se desdobrariam para resolver? Seria muito interessante e muita gente se inspiraria em cursar Direito após conhecer tanto dessa realidade.

Ainda, como deve ao fim da novela ocorrer uma passagem de tempo, poderia mostrar Jenifer (Bella Campos) estagiando no escritório deles ou até mesmo já contratada, assim como outras colegas do ICAES, que vamos falar mais sobre depois.

CARREIRAS DE LUI E SOL

Sol (Sheron Menezzes) e Lui (José Loreto) em Vai Na Fé
Divulgação/Vai Na Fé/TV Globo

Já que falamos da carreira de dois protagonistas, que tal dos outros dois? Pois assim como Bem e Lumiar tem a mesma carreira, Sol (Sheron Menezzes) e Lui (José Loreto): ambos são artistas musicais, que estão nessa reta final se encontrando e vivendo cada vez seus sonhos e desejos.

Lui vem fazendo trabalhos mais intimistas e pessoas, e se inspira muito em Lulu Santos, então ele poderia largar de vez suas músicas mais dançantes e focar nessa pegada. Paralelo a isso, Sol está em ascensão mesmo sendo iniciante, e seria incrível vê-la super bem-sucedida a ponto de virar uma diva internacional. Alô Beyoncé, faria um feat?

Aliás, em breve, Lui deve convidar Sol para abrir seu show, e ambos estão com a mesma equipe gerenciando a carreira. Porque não um feat deles, e quem sabe álbum e turnê conjunta? Com Ben e Lumiar poiando seus amados, óbvio, assim como os outros personagens de seus respectivos núcleos.

ROTINA DOS ESTUDANTES DO ICAES

Vai na Fé - Yuri (Jean Paulo Campos) e Fred (Henrique Barreira)
O público torce pelo romance entre Yuri (Jean Paulo Campos) e Fred (Henrique Barreira) – Foto: TV Globo

Voltando a falar de uma produção mais “procedural”, e se tivéssemos uma produção focando nos jovens estudantes de ICAES? Mesmo eles aparecendo pouco, os personagens são marcantes e cheios de potencial, e muita gente queria ter visto mais deles ao longo da trama.

Temos aqui a oportunidade perfeita de aproveitar isso, de mostrar a realidade de cada um mais afundo, seus relacionamentos e a evolução da carreira de cada, os estágios sendo iniciados, qual área do Direito cada um vai se especializar. Há muitas possibilidades, e mesmo que haja um salto temporal na novela em si, que s cursos tenham se finalizado, basta se passar antes!

WILMA DE VOLTA AO ESTRELATO (QUEM SABE FÁBIO)

Fábio (Zé Carlos Machado) e Wilma (Renata Sorrah) em Vai na Fé
Foto: Reprodução/TV Globo

Falamos da carreira de advogados, de cantores, mas e dos artistas? Pois conforme o que foi revelado, Wilma Campos (Renata Sorrah) finalmente voltará ao estrelado com o fim da trama, se tornando uma artista de sucesso novamente e participando de diversas novelas.

Com isso, poderíamos ter essa volta dela, os bastidores de gravação aparecendo e as personagens impactando em sua vida pessoal, tudo isso com a dose de humor sarcástico e referencial que ela possui.

Fábio (Zé Carlos Machado) não possui tanta vontade de voltar a ser ator, mas poderia acabar se empolhando após ele e Wilma fazerem o remake “Guerr do Sexes”, e até ser incentivado pela mesma.

RAFA VILÃO, MAS COM REDENÇÃO

rafa (caio manhente) com crise de ansiedade em vai na fé
Foto: Divulgação/TV Globo

Vamos para um item polêmico? Pois foi revelado que Rafa (Caio Manhente) herdará a empresa de Theo (Emilio Dantas) no fim da história, e ficará à frente dos negócios do pai. E se o poder corrompesse e ele acabasse seguindo alguns dos passos errados do empresário?

Poderíamos ver a jornada de um personagem dócil se tornando um vilão, algo que fugiria dos clichês da trama e surpreenderia muita gente, além de dar oportunidade para Caio mostrar sua versatilidade artística.

Porém, sabemos que isso é difícil, afinal, todos amam Rafael Bastos. Mas quem sabe ele erraria e depois teria uma redenção? O final feliz continua chegando!

THEO ESCAPA DA CADEIA

Theo em Vai na Fé
Theo em Vai na Fé – Divulgação/Globo

E vamos ao item mais clichê e de mais anseios: Theo deve ser preso ao fim da trama, no dia do casamento de bem e Sol, conforme contou o Notícias da TV. E se em uma continuação, víssemos o vilão deixando a cadeia, fugindo e, com mais sangue nos olhos do que nunca, tentasse se vingar?

Por mais que ninguém goste do Theo, o personagem chamou atenção pela complexidade e atuação de Emilio, e talvez fosse triste não ter esse elemento presente em uma continuação. Ainda mais que veríamos o lado vilanesco por completo do empresário, que não teria NADA a perder.

E você, gostaria de que trama fosse abordada ou desenvolvida em uma eventual continuação de “Vai na Fé?”

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.