Vai na Fé: Clara e Helena foram um casal querido. Relembre a história!

Por - 10/08/23 às 02:00 - Última Atualização: 9 agosto 2023

fotomontagem de cenas de clara (regiane alves) e helena (priscila sztejnman) em vai na féFoto: Reprodução/TV Globo e Divulgação/TV Globo/Manoella Mello e Fábio Rocha/Montagem

Em enquete realizada pelo OFuxico, foi questionado aos espectadores qual era o casal mais querido de “Vai na Fé”, da TV Globo, e com uma certa lavada, Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman) venceram com 76% dos votos, e, após essa escolha dos fãs, decidimos relembrar a história delas na trama de Rosane Svartman, que chega ao fim nesta sexta-feira, 11 de agosto. Confira!

Resultado da enquete de OFuxico sobre o melhor casal de "Vai na Fé"
Resultado da enquete de OFuxico sobre o melhor casal de “Vai na Fé” (Foto: Reprodução/OFuxico)

RELAÇÃO DE CLARA E THEO

Clara (Regiane Alves) e Theo (Emilio Dantas) em Vai Na Fé
Clara (Regiane Alves) e Theo (Emilio Dantas) em Vai Na Fé – Foto: Divulgação/Vai Na Fé/Fábio Rocha/TV Globo

Querendo ou não, para o bem ou para o mal, a relação entre as duas tem ligação com o relacionamento de Clara e Theo (Emilio Dantas), na qual ele era um marido bastante manipulador e abusivo, sempre agredindo física e psicologicamente a esposa para se dobrar às suas vontades.

Muito disso vinha nas falas do crápula, que obrigava Clara a voltar a se exercitar pra “emagrecer e ficar mais bonita”, assim como na juventude de modelo, e ela sempre ia aceitando as micro agressões por acreditar que “deveria manter o casamento”, e como ela virou dona de casa após dar luz à Rafa (Caio Manhente), ela via que Theo trazer dinheiro à residência era permissão para fazer o que quisesse.

IDA À ACADEMIA E AMIZADE

Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Steinman) em Vai Na Fé
Divulgação/Vai Na Fé/TV Globo

Com isso, Clara começou a frequentar a academia do prédio em que mora, e lá conheceu Helena, que trabalha como personal dos condôminos locais, que logo passou a treinar Clara também, e já a alertá-la de que um corpo saudável não é aquele visto como “magro” pela sociedade, necessariamente, e que cada um tem um corpo característico e que a saúde é variável a cada um.

Ainda, ela começou a perceber as marcas de agressão em Clara de quando Theo a forçava a transar com ele, e com o tempo, uma amizade floresceu, com Helena aconselhando a ex-modelo a se impor mais e não acetar tudo que o marido lhe impunha, pois ela merecia ser feliz. Nesse meio tempo, Helena revelou ser lésbica.

MAIS QUE AMIGAS…

Helena (Priscila Sztejnman) e Clara (Regiane Alves) de mãos dadas em Vai na Fé
Foto: Reprodução/TV Globo

Essa parceria foi criando novos sentimentos dentro delas, que foram se revelando aos poucos em formas de beijo, como quando elas se beijaram para afugentar dois homens dando em cima delas e depois durante um treino, que deixou Helena confusa e em conflito com o que sentia e como proceder.

Clara admitiu sentir a mesma coisa, mas que queria tempo para poder se separar de Theo. Todavia, ela revelou o fato após ser flagrada por Lumiar (Carolina Dieckmann) beijando a personal em um ensaio, e acreditou que a advogada a entregaria.

O empresário, porém, não demonstrou se importar, e usou isso a seu favor pra continuar saindo com a loira sem poder ser criticado pela esposa. As duas foram seguindo, e aos poucos, fomos vendo a ex-modelo ficando mais segura de si e reconhecendo sua força graças à boa influência da amada.

OFICIALIZANDO NAMORO E PRIMEIRO BEIJO EXIBIDO

Beijo Clara e Helena Vai na Fé
Divulgação/TV Globo

Quando Clara expulsou definitivamente Theo de casa, o caminho estava livre, e as duas passaram a namorar publicamente e serem conhecidas como tal, e Rafa inclusive apresentava Helena como “a namorada da minha mãe”.

Vale ressaltar que, desde que o lado romântico começou a ser explorado, os beijos das duas eram censurados na novela, e após muita pressão nas redes sociais, eles passaram a ser exibidos, e o primeiro foi logo após Clara modelar para uma marca e não receber o quanto gostaria, e Helena a consolou.

BREVE TÉRMINO

Helena (Priscila Sztejnman) terminando com Clara (Regiane Alves) em Vai na Fé
Foto: Divulgação/TV Globo

Porém, nem tudo foram flores, e expulsar Theo de casa acabou complicando Clara com as contas, pois com o poder da empresa de ambos em mãos, ele parou de dar dinheiro do pró-labore a ela e cortando o máximo de ganhos que ela merecia por direito, a deixando em extrema dificuldade financeira.

Com isso, o crápula manipulou a ex-mulher, oferecendo dinheiro para ela testemunhar a favor dele no julgamento por [GATILHO] abuso de vulnerável, e a modelo aceitou, deixando Helen completamente chateada, e dando um tempo no relacionamento.

Nesse interim, Clara se desculpou com Sol e reconheceu que não deveria ceder às chantagens de Theo, anunciando a Helena que deporia contra ele (o que acabou não rolando por uma jogada jurídica de Ricardo no tribunal). Quando o vilão foi absolvido, a personal estava já com a amada, apoiando-a

VIAGEM CONJUNTA, AMIGAS E NOVO TÉRMINO

Helena e Clara em Vai na Fé
Helena e Clara em Vai na Fé – Globo/Fabio Rocha

Essa volta deu continuidade no relacionamento, e as duas chegaram a passar uma temporada juntas em São Paulo quando Clara recebeu uma proposta irrecusável de trabalho na cidade, mostrando como elas estavam unidas e se apoiando, ou melhor, Helena apoiando Clara.

Já nessa semana, a personal apresentou a modelo para suas amigas, todas lésbicas ou bissexuais, e isso gerou um climão muito grande. Clara afirmou que “Helena foi quem salvou do ex-marido”, e que ela não se via como uma pessoa que gostava de mulheres, “apenas da Helena”.

Para piorar tudo, ela teve um ataque de ciúmes quando desceu para treinar na academia e flagrou a professora de educação física ensinando uma aluna, e essa ficou incomodada com as acusações, e mais tarde pediu um tempo por isso e também alegando que Clara “nunca tentou se encaixar no mundo dela ou na rotina”, diferente de Helena, que respeitou o tempo e realidade da amada. Ainda, afirmou que ser namorada não é “gratidão por salvar a vida”.

RECONCILIAÇÃO NO CAPÍTULO FINAL

Regiane Alves e Priscila Sztejnman com fotos de Clara e Helena nos bastidores de Vai na Fé
Foto: Danilo Castro/gshow

Felizmente, de acordo com a colunista Carla Bittencourt, do site Notícias da TV, Clara e Helena se reconciliarão no último capítulo, no casamento de Sol (Sheron Menezzes) e Ben (Samuel de Assis), e tudo começará parecendo que a personal seguiu a vida com outra mulher, quando encontrar a modelo e estiver junto de Paula (Juliana França).

“Helena, que bom te ver. Você e a Paula?…”, perguntará Clara “O quê? Deus me livre namorar quem não para de falar da ex. Eu vou lá levar esse drinque pra minha namorada”, cortará Paula, saindo de perto. “Essa ex que a Paula falou… Sou eu?”, perguntará a modelo. “Parece que eu virei a pessoa que eu tanto criticava. A que só fala da ex”, dirá Helena.

Clara então abrirá o coração: “Eu não quero ser salva. Mas ia gostar da sua companhia. Você aceita essa mulher que está se reconstruindo no seu vale?”. “É claro que eu aceito, meu amor”, responderá Helena, e as duas e beijarão de maneira emocionada.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.