Vai na Fé: Lumiar tem atuação brilhante e tem vitória difícil no tribunal

Por - 29/07/23 às 17:30

Vai na Fé: Lumiar (Carolina Dieckmann) e Vera Caldas (Samara Felippo)Lumiar (Carolina Dieckmann) se emocionará ao inocentar Vera Caldas (Samara Felippo) - Foto: TV Globo

Em sua última atuação nos tribunais antes de tirar um ano sabático, Lumiar (Carolina Dieckmann) se despedirá do ofício de advogada com louvor. Ela terá uma grande vitória no tribunal.

No capítulo de “Vai na Fé” que será exibido neste sábado, 29 de julho, a criminalista vai vencer um caso importante. Contando com a ajuda do ex-marido, Ben (Samuel de Assis), ela ainda terá o apoio se seu quase-namorado, Lui Lorenzo (José Loreto).

Lumiar conseguirá provar a inocência de Vera Caldas (Samara Felippo), uma mãe que assumiu a culpa na morte do marido para salvar o filho.

Ao receber o vídeo, Lumiar convencerá o juiz a aceitá-lo como prova. No momento das considerações finais aos jurados, a advogada será brilhante, arrancando palmas de Lui, que assiste a tudo como a um show.

“O amor de mãe e filho é como um laço invisível que nos alimenta até o último dia de nossas vidas. Foi esse amor incondicional que levou Domênico a defender a mãe e o irmão. E é em nome desse amor que eu peço ao júri a absolvição dessa mulher. Foi por amor que ela mentiu e ele matou. Por amor.”

Vai na Fé: Lumiar (Carolina Dieckmann) e Lui Lorenzo (José Loreto)
A presença de Lui Lorenzo (José Loreto) fortalece Lumiar (Carolina Dieckmann) – Foto: TV Globo

COMO SERÁ A AUDIÊNCIA

Enquanto ela estiver no tribunal dando início à audiência, o namorado de Sol (Sheron Menezzes) Ben estará no escritório procurando imagens que provem que o filho da ré, Domênico (André Silberg), foi quem matou o padrasto.

Mas ele fez isso em legítima defesa e para proteger a mãe e o irmão mais novo, um bebê. Ao achar a imagem, Ben e Bia (Flora Camolese) seguirão diretamente para o tribunal.

Contudo, antes disso, Domênico irá confessar que matou o marido da mãe, em testemunho, para desespero dela: “Desculpa, mãe. Quem matou o Hélio fui eu”, dirá.

“Meu filho não sabe o que está falando!”, rebaterá Vera Caldas.

O juiz, então, dará a sentença: “O conselho de sentença, por maioria de votos, absolve Vera Caldas do crime de homicídio duplamente qualificado. Expeça-se o alvará de soltura”, dirá,

Vera, então, irá chorar de emoção e abraçar Lumiar em agradecimento: “Eu vou poder abraçar meus filhos! Vou ver eles crescerem! Graças à senhora, doutora Lumiar! Que bom que a senhora não me obedeceu!”, dirá a ré inocentada.

Ben também irá parabenizar Lumiar, orgulhoso: “Você foi brilhante”, elogiará o advogado.

Lui não conseguirá conter a alegria de estar ali presente para apoiar Lumiar: “Você foi um espetáculo. E eu não fui o único que achou isso”, dirá o cantor.

Vai na Fé - Lumiar (Carolina Dieckmann)
Lumiar (Carolina Dieckmann) terá uma atuação brilhante no tribunal – Foto: TV Globo

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino