Vai na Fé: Paulo Silvestrini assina a direção artística da trama

Por - 16/01/23 às 00:00 - Última Atualização: 13 janeiro 2023

Paulo Silvestrini, de blazer preto e camisa brancaPaulo Silvestrini ganhou o emy Internacional em 2017 - Foto: TV Globo/ Manoella Mello

Vai na Fé” marca a estreia de Paulo Silvestrini como diretor artístico na faixa das 19h, da TV Globo, e a primeira parceria com a autora Rosane Svartman. Em comum, diretor e autora tem como marca em suas carreiras sucessos com o público jovem.

Leia +: Conheça os principais personagens de ‘Vai na Fé’

Com quase 30 anos de carreira na Globo, Paulo, queé queridíssimo entre atores – começou na emissora em 1997, em “Malhação” em 1997. Depois, entre 1999 a 2002, esteve à frente da direção do seriado “Sandy & Junior”.

Em sua trajetória, constam trabalhos como diretor das novelas “Torre de Babel” (1998), “Da Cor do Pecado” (2004), “A Favorita” (2008), “Avenida Brasil” (2012), “Joia Rara” (2013), “O Rebu” (2014) e “A Regra do Jogo” (2015).

Em 2017, Silvestrini assinou a direção artística de “Malhação: Viva a Diferença”, que ganhou o prêmio Emmy Internacional Kids de melhor série (2019). Como diretor-geral e artístico também esteve à frente da série Original Globoplay “Eu, a Vó e a Boi”, lançada no final de 2019 na plataforma e em 2021 na TV Globo. 

Ele destaca a principal mensagem que pretende passar com “Vai na Fé: “É uma novela carregada dessa positividade tão característica do povo brasileiro, dessa certeza de que o amanhã será melhor. Nossos personagens seguem ‘no corre’, na luta e na fé. Acreditam que tudo vai dar certo. 

É um olhar otimista pra vida, com esperança e vontade de ser feliz.

O diretor artístico destaca elementos condutores da história e revela a felicidade or trabalhar com Sheron Menezzes, a protagonista Sol: “Todos os personagens são realmente fundamentais pra nossa história. Sempre quis trabalhar com a Sheron. Eu a conheci num workshop com Robert Castle, do actors studios, na Globo há anos atrás e fiquei muito impressionado com o brilho e carisma dela. Quando li a novela pela primeira vez pensei na Sheron imediatamente para interpretar a Sol. Ela tem a luz e o coração da personagem.

Ele ainda faz outros destaques: “Renata Sorrah interpreta Wilma, um personagem delicioso, inteligente e divertido. Regiane Alves é Clara, sensível e complexa. Em todos os núcleos conseguimos reunir atores e atrizes incríveis para personagens muito especiais.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino