Bebum sim! Heleninha Roitman terá as mesmas características da versão original de ‘Vale Tudo’
Por Flavia Cirino - 22/11/24 às 10:23
Manuela Dias optou por manter fiel o texto original da novela “Vale Tudo” no que diz respeito à personagem Heleninha Roitman, agora interpretada por Paolla Oliveira.
Ao contrário dos rumores que circulam na internet, a personagem não se tornará uma viciada em anabolizantes. Dessa forma, Heleninha continuará a enfrentar o alcoolismo, retratando a complexidade de sua luta e as consequências desse vício.
Filhos ne famosas ganham destaque no remake de ‘Vale Tudo’
De acordo com o Notícias da TV, a autora da releitura da trama nunca cogitou alterar radicalmente o perfil de Heleninha. No entanto, ela decidiu atualizar a abordagem sobre o alcoolismo, considerando as mudanças na percepção pública sobre a doença nos últimos 30 anos.
Como era e como será Heleninha Roitman
Logo no início da trama, um dos porres da personagem ganhará destaque, sendo utilizado como gancho para atrair o público para os próximos capítulos.
Nessa sequência, Heleninha será encontrada caída no chão, ao lado de uma garrafa de uísque e um copo quebrado, por Afonso (Humberto Carrão) e Celina (Malu Galli).
Elenco inicia leitura de capítulos de ‘Vale Tudo’
“Você mentiu para mim. Você mentiu! Não tem cinco minutos que disse…”, dirá Odete (Debora Bloch), reagindo à recaída da filha.
Apesar da tentativa de Celina de defender Heleninha, afirmando que ela não estava bebendo, a personagem desafiará a todos ao se servir novamente. “Chega, vem comigo agora. Você vai se arrepender de tudo isso amanhã”, insistirá Afonso, sem sucesso em evitar mais um vexame.
Clássicos mantidos com nova perspectiva
Na versão original de 1989, algumas cenas envolvendo Heleninha traziam toques de humor, como o episódio em que ela pede ao DJ para tocar um “mambo bem caliente”.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
No remake, essas situações serão preservadas, mas com um tom mais sério, evidenciando a degradação causada pelo vício e o impacto sobre a personagem e aqueles ao seu redor.
A adaptação promete manter o drama da personagem vivo, mas com uma abordagem contemporânea que ressoe com as questões atuais sobre saúde mental e dependência.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino