Malu Galli, uma Celina ‘renovada’, mexe no remake de ‘Vale Tudo’
Por Flavia Cirino - 28/07/2025 - 10:53

No ar desde o último mês de março, o esperado remake de “Vale Tudo” destaca Malu Galli no papel de Celina, a irmã elegante de Odete Roitman (Debora Bloch). A personagem original, interpretada por Natália Timberg em 1988, ganhou nova roupagem nesse folhetim que revisita temas como poder, ambição e disputas familiares. Na versão atual, escrita por Manuela Dias, Celina se mostra mais complexa – e pode até ser a assassina de Odete.
Inicialmente, antes mesmo da estreia da trama Malu virou alvo de críticas por conta da aparência jovem em elação à versão de 1988.
“Algumas pessoas levantaram eu ser meio jovem para o papel ou aparentar ser, porque eu acho que é mais uma questão de aparência do que de idade propriamente”, disse ela em conversa com OFuxico. E explicou em seguida: “Eu já havia dito na coletiva que ia fazer a minha Celina, a Celina possível para mim, para uma mulher de hoje, 2025, mas tentando manter a essência dela”.
A atriz se empenhou em preservar a natureza meiga e amorosa da personagem. “E eu acho que aconteceu isso de uma maneira. Acho que a Celina é bem diferente. A história da Celina é outra nessa versão tem outras camadas, outras coisas implicadas, mas eu acho que a essência da Celina, que é essa coisa amorosa dela, é essa alegria, essa meiguice. Tudo isso eu procurei trazer e eu acho que encontrei dentro de mim essa versão mais doce. Acho que acho que eu consegui imprimir.”
Essa busca por equilíbrio entre tradição e contemporaneidade revela o cuidado da atriz com a identidade de Celina.
Celina vai matar Odete Roitman?
Desde que a autora revelou que pode mudar o assassino de Odete Roitman – na primeira versão coube a Leila, atualmente vivida por Carolina Dieckmann – as apostas não param. E Celina “entra no bolo”.
Malu Galli lança a tensão nesse eixo central da trama: “Eu acho que a gente vai gravar uns 20 assassinatos e vai decidir na hora na edição. Como é que vai fazer para não vazar isso? Eu não faço ideia”, disse.
Eu acho que a Celina tem motivos para matar Odete assim como toda a família, assim como o Eugênio, assim como a Maria de Fátima, assim como o César”
A artista, contudo, fica na dúvida se defenderia ou não: “A Celina merece é feliz, né? E a Odete atrapalha.”
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
A ambiguidade se aprofunda quando ela compara a ambição de matar Odete a um possível sofrimento. “E se ela matar a Odete, ela não é uma vilã que vai fugir de helicóptero dando trabalho para o marido. Se ela matar o Odete, ela vai ser presa. Mas eu assim mais ainda”, destaca.
Ao ponderar se a personagem deve sofrer esse destino, Malu expõe uma zona sensível entre atriz e papel: “Eu acho que ela não merece virar assassina”, opinou, por fim.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino

























