Romance inesperado marca reta final de ‘Vale Tudo’

Por - 25/09/2025 - 12:21

Freitas e Eugênio vão se envolverVem um romance dos bons por aí! - Foto: Reprodução/ Globo

Na reta final de Vale Tudo, Eugênio (Luis Salém), finalmente ganhará mais espaço depois de passar quase toda a novela em segundo plano. O mordomo, presente desde os primeiros capítulos, terá um arco inédito e até mesmo um novo romance.

Na versão original de 1988, Sérgio Mamberti viveu um Eugênio mais ativo, com diálogos marcantes e recheados de referências a clássicos do cinema. Essa característica refletia o gosto do autor Gilberto Braga pela sétima arte. No remake, no entanto, esse traço se perdeu.

Gilda, enfim, ganha uma declaração de amor em ‘Vale Tudo’

Até aqui, em boa parte da trama, o mordomo se limitou a falas pouco relevantes dentro da mansão dos Roitman, o que gerou críticas sobre o apagamento do personagem.

Agora, perto do desfecho, a novela começa a resgatar Eugênio. Além de uma revelação rápida sobre seu passado, como sobrevivente do naufrágio do Bateau Mouche em 1988, ele ganhará mais visibilidade ao engatar um relacionamento inesperado.

Romance gay muda a dinâmica

Eugênio se envolverá com Freitas (Luis Lobianco), fiel escudeiro de Marco Aurélio (Alexandre Nero). A relação evoluirá rápido, mas também abrirá espaço para intrigas. Freitas estará obcecado pela ideia de desviar dinheiro do patrão e investir em uma pousada em Fernando de Noronha. Com isso, o mordomo acabará arrastado para os planos do novo namorado.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!       

Mesmo com esse romance, o protagonismo da trama ficará mais voltado a Freitas, deixando Eugênio novamente em posição coadjuvante. Ainda assim, a presença do casal gay trará novidade à novela, já que o enredo não existia na primeira versão.

O destaque dado a essa relação chama atenção diante do apagamento de outro núcleo LGBTQIA+. Cecilia, vivida por Maeve Jinkings, e Laís, papel de Lorena Lima, permanecem sem histórias relevantes há meses. Com a novela chegando ao fim, previsto para 17 de outubro, pouco indica que o casal lésbico terá espaço semelhante ao de Eugênio e Freitas.

Tags: ,,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino